IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

LIDE SC promove 1º Fórum ESG

Líderes empresariais debaterão os princípios do ESG como estratégia de negócios, nesta terça-feira (03), em evento online e gratuito.

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

O LIDE SC – Grupo de Lideranças Empresariais de Santa Catarina – sai na frente mais uma vez com a realização do primeiro Fórum LIDE ESG, que acontece nesta terça-feira (03, a partir das 8h30. O evento online contará com quatro painéis que debaterão assuntos que tratam sobre “Riscos e oportunidades do ESG”. O intuito é democratizar e elucidar o conceito do ESG (Environmental, Social and Governance) por meio de debate sobre os pontos de risco e, principalmente, sobre as vantagens que ele traz para aumentar o valor dos negócios.

O evento reunirá empresários e especialistas para debater a importância dos princípios ESG, que são transversais à cadeia de valor de todos os setores, os impactos financeiros nas estratégias de negócios, entre outras abordagens.

Para o presidente do LIDE SC, Delton Batista, na perspectiva da sociedade e do mercado, além dos resultados financeiros e dos produtos, o ESG altera a forma de fazer negócios e o impacto causado por eles. “A partir da aplicação do conceito, a expectativa sobre o que marcas, empresas e líderes corporativos oferecem superam a qualidade e os atributos dos produtos e serviços em si”, afirma.

Entre os speakers do encontro estão Matthew Govier, diretor de Sustentabilidade da Accenture; Maria Luisa Ribeiro, gerente da Causa Água da Fundação SOS Mata Atlântica; e Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

Para participar inscreva-se neste link.

Matthew Govier – Diretor do escritório de São Paulo da Accenture, é formado em Administração de Empresas pela FGV/SP e possui MBA pela London Business School. Com 20 anos de consultoria, trabalhou com clientes de diversas indústrias por meio de estratégias de crescimento, sustentabilidade, programas de redução de custo e implementação de transformações de diversas ordens.  Fundou a prática de Sustainability Services da Accenture na America Latina e atualmente lidera a frente de “Responsible Business” da empresa, também é líder das ações de Cidadania Corporativa, coordenando as ações voluntárias e pró-bono da empresa, e é Conselheiro e membro de duas ONGs de ação social.

Maria Luisa Ribeiro – Atuou como jornalista investigativa e fotógrafa, foi a primeira vice-presidente do Condema em 1983. Passou a atuar na Fundação SOS Mata Atlântica em 1993, onde se envolveu com o Núcleo União Pró-Tietê, além de realizar importantes trabalhos de denúncia em sua cidade natal, Itu.

Gilberto Tomazoni – Engenheiro mecânico, com pós-graduação em Gestão, tem vasta experiência e conhecimento da indústria de alimentos. Trabalhou por 27 anos na Sadia, onde iniciou como trainee e foi diretor-presidente. Atuou por três anos como vice-presidente da Bunge Alimentos, gerindo os negócios de alimentos e ingredientes, respondendo também como diretor-executivo para América do Sul e Central. Ingressou na JBS como Presidente Global do Negócio de Aves. Liderou como CEO a formação da Seara Alimentos. Em 2015, assumiu a Presidência Global de Operações e, em 2017, tornou-se COO Global da JBS. Em dezembro de 2018, foi nomeado CEO Global. Desde 2013, preside o Conselho da Pilgrim´s Pride Corporation. Adicionalmente, é membro do Conselho Consultivo Internacional da Fundação Dom Cabral (FDC).

O LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina reúne os principais gestores do Estado com o intuito de integrar empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios e atividades de conteúdo. Para filiar-se à entidade, basta mandar e-mail para [email protected].

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.