Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Levantamento positivo coloca Hospital Marieta na liderança estadual em doações de tecido ocular

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ITAJAÍ – O Hospital Marieta Konder Bornhausen celebra o melhor índice de doações de tecido ocular em Santa Catarina. O levantamento de 2017 posicionou a unidade hospitalar na liderança do ranking estadual, registrando 97 doações deste tipo no ano passado. O dado surpreendente fez com que a fila de transplantes de córnea em Itajaí ficasse zerada. Este ano, o hospital permanece na 1ª colocação no Estado.

Para a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mercia Lemes, o resultado positivo e a liderança são provenientes também do excelente trabalho realizado pela equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT). “Prezamos pelo serviço multidisciplinar, com médicos e profissionais de diversas áreas da saúde para garantir a assistência necessária às famílias que passam por este processo da doação de órgãos. Esta excelência em atendimento resulta em dados positivos ao nosso hospital”, comenta.

Formada em 2003, a equipe da CIHDOTT trabalha para humanizar e processo de captação de órgãos e tecidos, identificando potenciais doadores no Hospital Marieta. Os profissionais dão suporte aos familiares dos pacientes quando há morte encefálica, realizando um serviço de assistência solidária e à favor da conscientização sobre a importância da doação.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.