Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Lei reconhece ponto turístico religioso em Laurentino

Por Judson Lima

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow
LAURENTINO – Foi sancionado o projeto de lei que reconhece o Oratório de Nossa Senhora das Graças, situado no Município de Laurentino, como ponto turístico religioso do Estado de Santa Catarina. A lei nº 18.333, de 6 de Janeiro de 2022 de autoria dos Deputados Jerry Comper e Milton Hobus tem o intuito de valorizar a região do Alto Vale.

O deputado Comper destacou o sancionamento da lei que ocorreu na última quinta-feira (06).

“A valorização do potencial turístico religioso fomenta a economia, gera empregos e traz benefícios para toda a região. A fé nos move em direção ao bem e o Oratório de Nossa Senhora das Graças em Laurentino é um lugar propício para visitação e contemplação
Com um histórico marcado pela devoção e fé, o Oratório Nossa Senhora das Graças no alto do monte na Serra do Amuado em Laurentino, uma das mais belas vistas, capaz de alcançar toda a parte central da cidade, foi construído a maior imagem de Nossa Senhora das Graças do Mundo.
Tradicionalmente no mês de novembro, em comemoração e honra à Santa, o Conselho Administrativo organiza as festividades, pois no dia 27 de Novembro é comemorado pelos católicos o dia de Nossa Senhora das Graças.
Oratório de Nossa Senhora das Graças

O local é perfeito para contemplação por suas belas paisagens. A imagem pode ser vista ainda mais deslumbrante no anoitecer, de diversos pontos do município e sob as mãos da Nossa Senhora das Graças sempre lembrando sua proteção. É possível observar dos pés da imagem o desenvolvimento da cidade.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.