A notícia além do olhar técnico!

Laurentino inaugura estátua gigante de Nossa Senhora das Graças

O município de Laurentino, no Vale do Itajaí, agora também é mais um destino religioso em Santa Catarina. Uma imagem gigante de Nossa Senhora das Graças, com quase 25 metros, foi inaugurada na cidade. Segundo a coordenação do oratório, essa é a maior imagem da santa do mundo.

“Foi uma imagem que o escultor nunca tinha feito nessa altura, com essa grandeza. Todo dia era uma emoção para poder, cada passo que a gente dava que estava dando certo era gratificante”, diz o coordenador Lúcio Klock.

A estátua de Nossa Senhora das Graças, inaugurada no mês passado, pesa meia tonelada e é obra de um escultor do município. A base levou dois anos para ficar pronta e a imagem foi construída neste ano. De longe é possível ver a estátua protegendo a pequena cidade com quase sete mil habitantes.

Estátua tem quase 25 metros (Fonte:G1sc/Foto: Reprodução/NSC TV)

Antes mesmo da estátua gigante ser construída, o voluntário Jaime Nardelli já ia ao local limpar e arrumar o oratório. “É muito bonito, a pessoa se sente bem por ter feito o bem”, diz emocionado o voluntário.

Devota, Sebastiana Cordeiro costuma subir o morro onde a imagem está para rezar. ”Vou rezando o terço da libertação, tudo quanto é terço. Chego lá e rezo mais um pouquinho”, diz.

De acordo com o pároco da cidade, os moradores que contribuíram na construção. “Foi uma comunidade que, além de ser devota, abraçou materialmente esse projeto pela sua devoção. Começou a se estender para parentes de outros lugares, foi para o Brasil inteiro. Foi esse povo que alimentou a construção de Nossa Senhora das Graças”, afirma o frei Reimi Martins.

O primeiro oratório da cidade foi construído há 70 anos por um agricultor que recebeu uma graça. O local pegou fogo, foi reconstruído e a imagem foi substituída por outra de nossa Senhora das Graças, que serviu de modelo para a grande escultura.

“Vim a passeio e vim para ver, ficou muito bonito, ficou muito bem feita a imagem”, diz um visitante.

Outros destinos na região

Em Santa Catarina há muitas opções de turismo religioso. No Vale do Itajaí, o Caminho dos Anjos abençoa quem passa pelo interior da cidade de Rodeio. São 62 anjos construídos pelas mãos de um agricultor que sonhava em demonstrar sua religiosidade na rua onde mora.

Já Nova Trento se consolidou como principal destino de turismo religioso de Santa Catarina. Distante 87 quilômetros de Florianópolis, o santuário recebe cerca de 80 mil visitantes por mês. Só perde para o de Aparecida, em São Paulo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.