A notícia além do olhar técnico!

Lançada em Timbó a Logomarca Oficial da 59ª edição dos Jogos Abertos de SC

TIMBÓ – A Prefeitura de Timbó realizou a solenidade de lançamento da Logomarca Oficial da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição será sediada pelos municípios de Timbó, Indaial e Pomerode em novembro deste ano. O ato contou com a presença de autoridades, dirigentes esportivos das cidades-sede e imprensa.

Foto:Reprodução

A mesa principal foi composta pelo prefeito de Timbó, Jorge Augusto Kruger; presidente da Fesporte, Rui Godinho; prefeito de Pomerode, Ércio Kriek; presidente do Conselho Estadual do Esporte, Alexandre Beck Monguilhoti; e Chefe de Gabinete da Prefeitura de Indaial, Manoel Felipe Boaventura. Também representaram o município de Indaial o diretor-executivo da FME, Ademir Packer, e o professor, Rodrigo Rosa.

As inspirações para a criação da marca do 59º Jasc são provenientes das chamas olímpicas e da multiplicidade e união das cidades-sede retratadas na diversidade de cores, assim como é seu povo, tendo como base a simbologia de que a tipografia da palavra Jasc representa as formas e movimentos das chamas, símbolo dos esportes olímpicos. As cores se fundem umas com as outras em um efeito de gradiente harmônico, do laranja para o azul, simbolizando a união entre as cidades-sede e o espírito dos jogos. Os nomes das cidades são apresentados em cor verde, simbolizando a exuberante natureza da região, e organizadas em ordem alfabética.

O significado da marca também é o movimento de reacender a chama dos jogos, unindo pessoas e cidades e transmitindo o movimento presente nos esportes praticados e nos esforços políticos de todos os envolvidos na realização do evento.

O slogan do Jasc 2019 traz a frase “Tudo começa com um sonho”, partindo do princípio de que dentro de cada ser existe um desejo de realizar, criar, possuir, conquistar e vencer o qual tradicionalmente condicionamos a chamar de sonho.

Após o lançamento da logomarca dos Jasc, autoridades e dirigentes esportivos dos municípios de Timbó, Indaial e Pomerode se reuniram com o presidente da Fesporte, Rui Godinho, para tratar de assuntos como orçamento, planejamento de marketing, divulgação dos jogos, intensificação dos preparativos, plano de ação, caderno de encargos, manutenção e reforma de espaços esportivos, busca de parcerias com a iniciativa privada, repasse de recursos do Estado aos municípios que realizarão os jogos e possível mudança de data da realização dos Jasc em virtude de Blumenau sediar neste ano os Jogos Escolares da Juventude.

Uma importante notícia recebida na reunião é que o Governo do Estado repassará recursos já no mês de maio aos municípios-sede da competição.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.