Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Lairton e Pópo entregam R$ 4,9 milhões em caixa da Prefeitura para Arão e Soires

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Com austeridade no trato com a administração, diminuição de cargos comissionados, corte de gratificações desnecessárias em muitos setores, realização de licitações dentro das normas legislativas, esses fatores são responsáveis pela administração Lairton Possamai e Pópo Coradini deixar no caixa da prefeitura de Ascurra R$ 4.943.000,00 (quatro milhões, novecentos e quarenta e três mil reais) para a gestão de Arão Josino e Soires Trentini.

O anuncio dos números finais que irão ficar para a gestão ascurrense foi apresentada nesta quinta-feira (31), junto com uma avaliação dos últimos quatro anos, acompanhados por algumas das ações realizadas.

 

O detalhamento foi repassado a imprensa: 
Somente nos últimos dois anos foram realizadas mais de 30 licitações de obras, com investimento total aproximado de nove milhões e quinhentos mil reais, sendo que dois milhões e meio foram provenientes de financiamento a longo prazo (10 anos) do FINISA, três milhões e meio de emendas federais e estaduais e três milhões e meio foram com recursos próprios, resultado este da econômia gerada neste período.
Como resultado dessa econômia, somente nesses últimos dois anos, foi possível um investimento de cento e cinquenta mil reais por mês em obras licitadas.
Algumas das ações:
✅Saúde:
Criação de atendimento médico especializado e ampliação da oferta de exames, sendo possível a diminuição da fila de espera de 4 anos para aproximadamente dois meses.
Aquisição de seis novos veículos para transporte de pacientes.
✅Educação, Cultura e Desporto:
Investimento de mais de um milhão destinados a reforma e ampliação de todas as Unidades de Educação do Município, visto que elas estavam em situação precária.
Renovação da frota dos veículos destinados ao transporte escolar, com a aquisição de seis novos veículos.
Após a melhoria do transporte escolar e das Unidades, foi possível ainda, adquirir os uniformes e materiais escolares para os alunos matriculados na rede municipal de educação para o ano letivo de 2021.
Além desses investimentos que é possível enxergar a curto prazo, houve também um grande investimento nas questões pedagógicas, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação municipal, tais como, qualificação profissional, contratação do professor para atender no contraturno alunos com baixo rendimento escolar, entre outros.
Resgate do desfile cívico com a fanfarra municipal.
Criação do hino municipal.
Regulamentação e efetivação do Sistema Municipal de Cultura, como um dos objetivos a continuação das oficinas do Projeto Encanto, Cultura e Arte.
Criação da Feirinha Municipal, incentivo este para os agricultores familiares e artesãos.
Reforma do Ginásio de Esportes.
Licitação para a construção da pista de atletismo.
Licitação para finalização do Ginásio de Esportes da Santa Barbara.
Promoção de campeonatos, incentivo para participação em campeonatos regionais e estaduais e oferta das escolinhas da CME.
✅Agricultura:
Aquisição de três novos tratores e vários implementos agrícolas.
Horas de maquinas para atendimento da demanda dos agricultores.
✅Obras:
Foi implementado no município a coleta seletiva e colocação do container para o ECOPONTO.
Foram concluídas as obras de pavimentação e revitalização de 28 ruas e temos em andamento 10 ruas que caminham para a conclusão.
Estamos deixando já licitadas para a execução da nova gestão 6 ruas (pavimentação das ruas Aldo Valdir Pintarelli – 280m, Aberbal Ramos da Silva – 220m e Max Rebelin – 300m e revitalização das ruas Jacob Dalfovo, Dom Pedro II e Professor Francisco Stedile).
Além disso, temos ainda 2 ruas com recursos garantidos e projetos em análise para execução, sendo essas a Rua Estrada Geral Guaricanas – 350m (frente a Mariota) e Ribeirão Santa Barbara – 200m.
Tudo o que foi destinado sempre foi planejado e mostrado a população com transparência e honestidade.
você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.