A notícia além do olhar técnico!

Lairton declina , e Acindino Mafra pode disputar prefeitura de Ascurra

Por Judson Lima

ASCURRA – O prefeito Lairton Possamai informou a correligionários e membros do MDB que não pretende disputar a reeleição na cidade de Ascurra, com isso cresceu entre os emedebistas e os simpatizantes o nome do vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores Acindino Mafra para disputar a vaga de prefeito municipal nas eleições 2020.

Mafra está no segundo mandato como vereador , é servidor público há 40 anos, atuando na Polícia Civil, respondendo por anos pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra.

MDB de Ascurra reuniu lideranças

Lideranças de bairros e movimentos sociais acenam positivamente com o nome ventilado do vereador Acindino Mafra numa composição para comandar e dar continuidade a administração de Lairton Possamai, que depois de organizar administrativamente a cidade, vem executando uma série e obras e ações, em várias frentes que vão da área educacional, infraestrutura, saúde, melhoria de estradas e pavimentação de Ruas, com projetos bancados por emendas parlamentares, créditos bancários , sistema de mutirão e recursos próprios.

Outro importante ponto que fortalece o nome de Mafra a uma futura pré-candidatura a prefeitura , é o fato do atual vice-prefeito José Coradini, conhecido Popo (PL) ter ventilado em seu grupo que estaria numa chapa com Acendino na disputa ao pleito eleitoral.

Nesta quinta-feira (09) o presidente Estadual do MDB, o Deputado Federal Celso Maldaner   juntamento com o Deputado Jerry Comper estiveram reunindo com os emedebistas , lá segundo consta foram informados da decisão do prefeito Lairton , em não está a vontade para disputar a reeleição, pois quer se dedicar a sua empresa.

As lideranças regionais do MDB destacaram que a sigla é muito forte em Ascurra, tanto que tem a maior bancada na Câmara de Vereadores, com cinco parlamentares e contaria para uma composição de chapa ao cargo de prefeito, além do vereador Acindino Mafra, do empresário e ex-vereador Rosimar Agostini e o jovem engenheiro Civil Marcell Thiago Poffo, filho do ex-vice-prefeito Milton Poffo.

Os desdobramentos dessas conjecturas tomam forma com a confirmação das eleições municipais para o dia 15 de novembro.

Mais informações no Mateando com Judson Lima 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.