Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Lairton declina , e Acindino Mafra pode disputar prefeitura de Ascurra

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – O prefeito Lairton Possamai informou a correligionários e membros do MDB que não pretende disputar a reeleição na cidade de Ascurra, com isso cresceu entre os emedebistas e os simpatizantes o nome do vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores Acindino Mafra para disputar a vaga de prefeito municipal nas eleições 2020.

Mafra está no segundo mandato como vereador , é servidor público há 40 anos, atuando na Polícia Civil, respondendo por anos pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra.

MDB de Ascurra reuniu lideranças

Lideranças de bairros e movimentos sociais acenam positivamente com o nome ventilado do vereador Acindino Mafra numa composição para comandar e dar continuidade a administração de Lairton Possamai, que depois de organizar administrativamente a cidade, vem executando uma série e obras e ações, em várias frentes que vão da área educacional, infraestrutura, saúde, melhoria de estradas e pavimentação de Ruas, com projetos bancados por emendas parlamentares, créditos bancários , sistema de mutirão e recursos próprios.

Outro importante ponto que fortalece o nome de Mafra a uma futura pré-candidatura a prefeitura , é o fato do atual vice-prefeito José Coradini, conhecido Popo (PL) ter ventilado em seu grupo que estaria numa chapa com Acendino na disputa ao pleito eleitoral.

Nesta quinta-feira (09) o presidente Estadual do MDB, o Deputado Federal Celso Maldaner   juntamento com o Deputado Jerry Comper estiveram reunindo com os emedebistas , lá segundo consta foram informados da decisão do prefeito Lairton , em não está a vontade para disputar a reeleição, pois quer se dedicar a sua empresa.

As lideranças regionais do MDB destacaram que a sigla é muito forte em Ascurra, tanto que tem a maior bancada na Câmara de Vereadores, com cinco parlamentares e contaria para uma composição de chapa ao cargo de prefeito, além do vereador Acindino Mafra, do empresário e ex-vereador Rosimar Agostini e o jovem engenheiro Civil Marcell Thiago Poffo, filho do ex-vice-prefeito Milton Poffo.

Os desdobramentos dessas conjecturas tomam forma com a confirmação das eleições municipais para o dia 15 de novembro.

Mais informações no Mateando com Judson Lima 

 

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.