Laércio Schuster é pré-candidato a prefeitura de Indaial

Deputado Laércio Schuster com o famoso telefone vermelho
Deputado Laércio Schuster com o famoso telefone vermelho

MATEANDO – O deputado estadual Laércio Schuster (União Brasil), é pré-candidato a Prefeitura de Indaial para as eleições municipais de 2024 , o anúncio foi feito pelo presidente do Podemos , Mário Withoeft durante programação de rádio em que ele e o parlamentar participaram.

Laércio foi prefeito de Timbó entre 2009/2012, sendo reeleito para novo mandato entre 2013/2016. Em 2018 disputou eleição estadual , obtendo vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Mas nas eleições deste ano não conseguiu ser reeleito.

Laércio Schuster foi o candidato a deputado estadual mais votado em Indaial em 2022, obtendo 4.177 votos. Ele já tem domicílio eleitoral em Indaial , pois mora na cidade indaialense há dois anos.

Ex-vice-prefeito de Indaial, Mário Withoeft é conhecido por ser um articulista e atuar nos bastidores , e já estaria inclusive direcionando sua posição em relação a pré-candidatura de Laércio, junto ao prefeito André Moser, que não poderá concorrer ao cargo de prefeito em 2024.

O que diz o Deputado Laércio ?

A reportagem do Vale do Itajaí Notícias enviou mensagem para a assessoria de imprensa do parlamentar para confirmar a informação repassada pela presidência do Podemos. Em nota o parlamentar afirma que quer permanecer ativo na política partidária local.

Vale do Itajaí Notícias – Essas articulações são uma conjectura de grupos de apoiam o deputado Laércio?

Laércio Schuster: Eu vejo de maneira muito natural que boas lideranças de Indaial lembrem do meu nome para compor uma majoritária em 2024. Acredito que isso se deve, principalmente, pelo trabalho que fiz na cidade enquanto Deputado e pela minha experiência de Prefeito por 8 anos. Um exemplo do carinho e da atenção que tive com Indaial durante os meus 4 anos de mandato de Deputado Estadual é na área da saúde. São mais de R$ 8 milhões investidos só no Hospital Beatriz Ramos, além de R$ 450 mil para o posto de saúde no Bairro Carijós. A saúde sempre foi uma missão na minha vida pública e não poderia ser diferente com a cidade de Indaial. O Hospital Beatriz Ramos é fundamental na estrutura de atendimento da saúde pública de Indaial e região, principalmente para aqueles que mais precisam do SUS.

Vale do Itajaí Notícias –  Laércio não tem interesse nesse momento na eleição municipal de Indaial, mas agradece a lembrança pelo seu nome sobre essas articulações?

Laércio Schuster: Quando a gente é lembrado por lideranças tão importantes, isso significa que temos feito um bom trabalho e deixado a nossa marca na mente e no coração das famílias indaialenses. Esse é o melhor legado que um homem público pode desejar. Vivemos hoje um momento tão difícil na vida pública, que receber esse feedback positivo e ter o nome lembrado por lideranças que estão no dia a dia tentando resolver os problemas das famílias me deixa feliz e confiante de que tudo até aqui valeu a pena, de que trilhamos o caminho certo, de forma correta e a serviço dos que mais precisam do olhar acolhedor do Estado.

Vale do Itajaí Notícias  – Hoje morando em Indaial e gerando através do seu empreendimento com a esposa, mais de 50 empregos direto e indireto, vai focar no empreendimento familiar? Ou vai permanecer no cenário político da cidade?

Laércio Schuster: Antes de mais nada preciso fazer uma pequena correção nessa pergunta. A minha mulher tem o empreendimento dela e eu o meu próprio empreendimento. Porém, em conjunto iremos dar a oportunidade para mais ou menos 50 famílias indaialenses em novos empregos gerados em Indaial. Feito esse registro, o que pretendo fazer nos próximos meses é cuidar do meu lado profissional, familiar e preservar as boas amizades que conquistei até aqui. Como empreendedor pretendo viver do outro lado do balcão, porém sempre entendendo que a política é a melhor ferramenta para a transformação social, para melhorar a vida das pessoas. Neste sentido quero em Indaial permanecer ativo na política partidária local, ajudando as boas lideranças a encontrar os melhores caminhos para as pessoas que vivem e convivem aqui. Por mais que a minha dedicação profissional passe, em breve, a ser voltada para a vida privada e o empreendedorismo, não posso pegar toda a experiência adquirida, toda a bagagem que a vida pública me proporcionou e colocar dentro de uma gaveta em um armário. De alguma forma preciso, até por dever e minha própria consciência, colocar essa experiência a serviço das pessoas. No momento, a política partidária me parece ser a melhor maneira de fazer isso, ou seja, continuar servindo mesmo sem ter um cargo público.

Você não pode copiar conteúdo desta página