Ladrão é preso em flagrante por furto de material reciclável em Ascurra

O larápio confessou a autoria do furto e informou estar acompanhado por outro indivíduo que não foi localizado.

Foto: PMSC
Foto: PMSC

ASCURRA – Um indivíduo foi preso na madrugada deste domingo (09) após ser surpreendido furtando material reciclável de uma oficina mecânica no centro de Ascurra. O fato ocorreu por volta das 3h49, quando um motorista do SAMU, ao chegar à base de atendimento localizada na Rua Getúlio Vargas, observou três larápios saltando a cerca de uma oficina de bicicletas anexa a uma garagem de veículos antigos.

Testemunhas relataram que os elementos embarcaram rapidamente em um veículo modelo GM/Corsa Wind equipado com uma carretinha e iniciaram fuga em direção à BR-470. O motorista do SAMU, mantendo distância segura, acionou a sirene do veículo e acompanhou os envolvidos até as proximidades da Rua Gregório Demarch, no bairro Monte Alegre, onde conseguiu alertar a Polícia Militar.

Durante a abordagem policial, um dos indivíduos foi contido no local, enquanto os outros dois abandonaram o veículo e fugiram a pé em direção a áreas de difícil acesso. No interior do Corsa, os policiais encontraram cerca de 150 a 200 quilos de latas de alumínio, que haviam sido subtraídas minutos antes da oficina.

O proprietário do estabelecimento, acionado pela polícia, confirmou que o material pertencia à sua empresa e constatou que os ladrões haviam cortado a cerca para acessar o pátio onde o material reciclável estava armazenado.

Além do material , os policiais apreenderam no veículo um telefone celular, R$ 172,00 em espécie e um cartão bancário emitido em nome de terceiro. Durante o interrogatório, o detido confessou a autoria do furto e informou estar acompanhado por outro indivíduo que não foi localizado.

Os veículos utilizados na ação criminosa foram removidos do local por determinação policial, já que serviram como instrumentos para a prática do delito. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia, enquanto o ladrão foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, onde foi autuado em flagrante.

Você não pode copiar conteúdo desta página