banner chutze
banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

LACEN ainda não confirma morte por febre amarela em paciente de Gaspar

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

GASPAR- O LACEN Laboratório Central do Estado ainda não confirmou se a moradora de Gaspar de 57 anos que morreu nesta quarta-feira (17) no Hospital Santa Isabel Blumenau foi vítima de febre amarela. O LACEN segundo a Secretaria de Saúde e Diretoria de Vigilância do município emitirá um laudo conclusivo ao final das análises dentro do prazo de 15 dias.

A vítima segundo familiares teria contraído a doença numa viagem a São Paulo quando esteve no município de Mairiporã que está em calamidade pública, devido à doença.

Confira nota divulgada pelo Município de Gaspar sobre o caso

            A Prefeitura Municipal de Gaspar por meio da Secretaria de Saúde e Diretoria de Vigilância em Saúde vem esclarecer sobre o caso de suspeita de febre amarela. A paciente é uma mulher de 57 anos, sem registro da vacina, moradora de Gaspar que foi internada no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O hospital realizou o processo de investigação de diagnóstico e no dia 16 de janeiro notificou a secretaria sobre o caso de suspeita de febre amarela, leptospirose e hepatite da mesma paciente. Com a piora no quadro de saúde, a paciente foi transferida para o Hospital Santa Isabel em Blumenau e veio a óbito nesta quarta-feira (17).

            Salientamos que ainda não houve a confirmação de diagnóstico de nenhuma das doenças, e que as suspeitas estão sendo investigadas através de exames pelo Laboratório Central do Estado que emitirá um laudo conclusivo ao final das análises dentro do prazo de 15 dias.

            Na investigação do caso foi detectado que a paciente esteve em viagem ao interior do Estado de São Paulo, na região com foco da doença.

            A Secretaria de Saúde de Gaspar esclarece que vem tomando todas as providências desde o recebimento da notificação. Todas as medidas tomadas estão de acordo com o protocolo oficial do Ministério da Saúde e da Vigilância em Epidemiológica do Estado de Santa Catarina. É importante ressaltar que o município de Gaspar não possui foco transmissor da febre amarela.

 

você pode gostar também
BANNER PASCOA BLU
banner dengue indaial
banner_olia
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..