IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Labrador é cão amigo, protetor e salva-vidas

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

SEGURANÇA – Um companheiro fiel para todos os momentos. Desde o delicado apoio para uma criança dar os seus primeiros passos em casa até enfrentar a força do mar para salvar alguém em apuros. Mais do que um amigo, um irmão. A relação de afeto entre os cães da raça labrador e seus donos pode ser conferida nessa reportagem que transborda carinho e respeito aos simpáticos brincalhões que chegam para fazer parte da família.

A equipe do Terra da Gente foi até Itajaí, no litoral catarinense, para mostrar o importante trabalho de Ice, o primeiro cão salva-vidas do Brasil. Treinado desde os dois meses para ser um auxiliar de destaque do Corpo de Bombeiros local, ele já tem oito certificações internacionais e prova ser fundamental em ações de busca na água. No currículo de Ice está também a participação no resgate de vítimas de uma grande tragédia ambiental ocorrida em 2015 em Mariana (MG). Um herói de quatro patas que não mede esforços para fazer o bem.

A origem da raça remete há cerca de 200 anos, no Canadá. O labrador era utilizado para ajudar nas tarefas do dia a dia dos moradores: recolher caças, peixes e até puxar pequenas embarcações. Sua pelagem permite que ele entre em águas geladas sem sofrimento. Os anos passaram e o cão muito dócil e prestativo se mostrou útil para diversas outras tarefas, como mostra “seo” Rubens Rosseto, um médico aposentado de Ribeirão Preto que há três décadas trabalha como criador profissional.

você pode gostar também
Lock colchões
Center Celulares
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.