Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Kits escolares são entregues gratuitamente em Apiúna

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

APIÚNA – Durante a última quarta-feira (14) a secretaria de educação e cultura juntamente com a direção das escolas, realizou a entrega gratuita dos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino no primeiro dia de ano letivo. Os alunos aguardavam com grande expectativa a entrega dos kits, que este ano vieram com novos itens que fizeram sucesso entre as crianças.

Foto:Reprodução

A secretária de educação e cultura Fabiola Gonçalves Cunhaque acompanhou a entrega dos kits em todas as escolas, juntamente com o assessor de comunicação Willian Klaumann. O prefeito José Gerson Gonçalves e o vice prefeito Marcelo Doutel da Silva acompanharam a entrega nas escolas Victória Cerutti Petters e Edegar Brandes.

Os kits são divididos em 3 categorias: educação infantil, séries iniciais e séries finais. Além disso, este ano os professores também ganharam um kit. Os itens que compõem os kits são divididos de acordo com a necessidade de cada fase e são melhorados a cada ano. O investimento total da secretaria com os materiais neste ano foi de R$ 197.174,00.

Foto:Reprodução

A capa dos cadernos e agenda são ilustrados com temas diferentes a cada ano, sendo que neste, fotos das escolas estamparam os cadernos de brochura e cadernos universitários. O tema turismo está na agenda com o trem a e cachoeira dos 3 Dedos e o caderno de desenho recebeu uma imagem do município na capa e uma linda imagem da Via Láctea no verso.

“A entrega gratuita dos kits é uma maneira de incentivar a educação das crianças no município, possibilitando a garantia nos estudos, assim como a qualidade de ensino igualitária a todos, neutralizando também as diferenças sociais. Além disso, torna-se mais fácil aos pais inserirem seus filhos no âmbito escolar, sendo este o retorno tangível do trabalho do povo apiunene”, salientou a secretária Fabíola.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.