A notícia além do olhar técnico!

Juvenal Moretto propõe implantação de Museu Histórico em Ascurra

O projeto seja executado em um imóvel já pertencente ao patrimônio público municipal

ASCURRA – Com objetivo de preservar a memória histórica de Ascurra, o vereador Juvenal Moretto fez uma indicação para que seja realizado pelas Secretarias de Educação, Cultura e a de Turismo estudo de viabilidade econômica para a implantação do Museu Histórico.

Morretto discorreu que a ideia é que após o estudo de viabilidade econômica, possa ser disponibilizado recurso para o projeto ser executado em um imóvel já pertencente ao patrimônio público municipal, diminuindo drasticamente o orçamento.

“Com um Museu em nossa cidade teremos certeza que Ascurra terá suas tradições colonizadoras e de sua gente pioneira mantidas e, ainda, servirá como instrumento de agregação cultural para os munícipes e principalmente para as futuras gerações” informou o vereador Juvenal Morretto que teve apoio dos demais parlamentares ascurrenses.

O prefeito Lairton Possamai já sinalizou que depois de todo estudo de viabilidade econômica, vai buscar parceiros e esforços junto a órgãos e representantes estaduais para dispor de orçamento que efetive o projeto.

 

Por Judson Lima

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.