Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Justiça seja feita: nós escolhemos avançar com a crise

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Tempos de crise exigem avanços, ações e estratégias excepcionais. Exigem, principalmente, inteligência e serenidade. Por mais agudos que sejam os seus efeitos, toda crise é uma oportunidade de mudança. Para o Poder Judiciário o isolamento não significa ócio recreativo.

O Poder Judiciário de Santa Catarina optou desde logo pela proteção da saúde de todos e pela continuidade dos seus serviços. E graças ao comprometimento de seus integrantes, magistrados e servidores, em curto espaço de tempo foi possível converter as atividades presenciais em trabalho remoto (home office). Mesmo sem planejamento prévio mantivemos todos os serviços, o que contou com o apoio, o reconhecimento e a participação do Ministério Público, da OAB, da Defensoria Pública e da Procuradoria do Estado.

A experiência tem nos levado além; desde a modificação do regime de trabalho obtivemos o aumento do desempenho. O engajamento dos integrantes do PJSC fez com que produzíssemos desde a segunda quinzena de março mais de 303.700 sentenças, decisões e despachos, além da realização de 683 audiências em primeiro grau. Somente os servidores realizaram mais de 4.000.000 de atos, o que representou o incremento geral de mais de 26% nas atividades. No segundo grau foram 9.600 acórdãos, decisões e despachos no período, e mais de 252.500 de atos praticados por servidores. 

Priorizamos também atividades de importante reflexo no campo econômico, como a expedição de alvarás. Na prática, a atuação do Judiciário neste mês de março implicou na injeção de R$ 261 milhões na economia, além da destinação de 10 milhões de reais para a Secretaria da Saúde e mais R$ 1,4 milhão a diversos municípios, a serem aplicados exclusivamente na contenção da epidemia.

Estas informações estão à disposição da sociedade catarinense. Elas são de fácil acesso em nossa página institucional (www.tjsc.jus.br), e demonstram que a grave crise tem servido para demonstrar o comprometimento da Justiça Estadual de Santa Catarina. Em lugar de cumprir simples quarentena estamos vigilantes e atuantes, porque na crise não há espaço para o diletantismo.

Desembargador Ricardo Roesler

Presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC)

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.