Justiça obriga Prefeitura de Indaial a pagar salário do presidente do Sindicato

Foto: Jhonisson Lima
Foto: Jhonisson Lima

INDAIAL – Uma decisão judicial atendeu a uma ação movida pelo Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Indaial – Sinserpi, determinando que a Prefeitura de Indaial continue pagando o salário ao atual presidente do Sindicato, Ivo Schnaider , até o término de seu mandato sindical, previsto para 2026.

A sentença foi emitida após o prefeito André Moser (PL), encaminhar um projeto à Câmara de Vereadores, em 2023, que foi aprovado por maioria de votos , com o objetivo de cessar o pagamento do salário ao presidente do sindicato, que atualmente é um servidor licenciado.

A notificação sobre a decisão judicial foi feita pelo próprio presidente do sindicato, Ivo Schnaider em vídeo publicado nesta terça-feira (09). A determinação da justiça vem como um desdobramento nesse embate entre a Prefeitura e o sindicato, garantindo o pagamento do salário ao presidente sindical até o término do mandato em 2026.

“Essa medida resguarda os direitos e acordos estabelecidos, garantindo a estabilidade financeira do representante sindical durante seu período à frente da entidade”, afirma Ivo.

O prefeito André Moser afirma que o município vai recorrer da decisão até as últimas instâncias, pois o ato é legal e determinado pelo próprio Supremo Tribunal Federal.

Texto: Jornalista Judson Lima

Você não pode copiar conteúdo desta página