Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Justiça nega prisão preventiva a empresário que matou estudante em Indaial

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O empresário Marco Antônio Pinsegher que atropelou e matou com uma  caminhonete Hilux o estudante Felipe Wassosniki de 19 anos e lesionou Lucas Pinto de 32 anos na madrugada do dia 03 de fevereiro na Ponte dos Arcos em Indaial, foi indiciado por homicídio doloso e tentativa de homicídio no inquérito entregue a justiça pelo delegado Marcos Ito Okuma, responsável pelo caso, o pedido de prisão preventiva foi negado pelo judiciário.

Pinsegher estava bêbado e dirigindo em alta velocidade, quando cometeu o crime, apontou o inquérito policial.

Delegado Marcos Ito Okuma/ Foto:Sadi Duarte

“Ainda esta faltando um laudo pericial, mas pelo que foi produzido com provas técnicas, já estão esclarecidos os fatores que culminaram com a morte do jovem, houve sim consumo de bebida alcoólica por parte do condutor, imprudência na condução do seu veículo naquela noite, assumindo a culpa do risco”, comentou o delegado Okuma.

Com a coleta e apuração das provas técnicas e testemunhais apontando que o empresário assumiu o risco da conduta ao ingerir bebida alcoólica e dirigir, acontecendo o enquadramento de dolo eventual, tirando da Lei de Trânsito, sendo que no entendimento do inquérito Marco Antônio Pinsegher deve responder pelo crime no Código Penal Brasileiro.

Judson Lima/Foto:Reprodução

O inquérito foi entregue ao Ministério Público, onde o delegado Marcos Ito Okuma representou pela prisão preventiva, mas teve a solicitação negada pela justiça da Comarca de Indaial, na análise do Promotor Rodrigo Andrade Viviani, o empresário deve responder em liberdade, cabendo outras medidas no curso do processo, o entendimento da promotoria foi referendado pela juíza Leila Mara da Silva.

Os advogados do estudante Felipe Wassosniki, Dra. Luana Hofman OAB 44770 e Dr. Everton Luiz Joaquim OAB 28530, aguardam um último laudo, para juntar ao processo e pedir novamente a prisão preventiva do empresário Marco Antônio Pinsegher.

Até a publicação desta matéria, a reportagem não conseguiu contato com os advogados do empresário Pinsegher para comentar o inquérito.

Abaixo vídeo do atropelamento e morte do estudante:

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.