Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Justiça nega habeas corpus a ex-deputado João Alberto Pizzollatti

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por unanimidade, negou na tarde desta terça-feira (18/6) o pedido de habeas corpus impetrado pelo ex-deputado federal João Alberto Pizzollatti Júnior. Ele está preso no Presídio Regional de Blumenau.

De acordo com o relator do HC, desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo, “a decisão que decretou a prisão é idônea. O juiz (Juliano Rafael Bogo, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau) não poderia ter feito nada diferente porque seria chancelar, para a sociedade, o descumprimento de uma ordem judicial. Nós temos que, de uma vez por todas neste país, entender que as decisões judiciais precisam ser cumpridas e ponto final. Doa a quem doer”, disse.

Depois de se envolver num grave acidente de trânsito no dia 20 de dezembro de 2017, na rodovia SC-421, entre Blumenau e Pomerode, o ex-parlamentar teve a Carteira Nacional de Habilitação suspensa. Na ocasião, ele admitiu que estava embriagado. Pizzollatti, entretanto, foi flagrado dirigindo no dia 29 de abril deste ano. Diante disso, o juiz decretou sua prisão. Pelo acidente, ele responde uma ação penal por tentativa de homicídio qualificado.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.