Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Justiça inocenta Alidor Reiter , ele reassume funções no Conselho Tutelar de Indaial

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina julgou improcedente e inocentou Alidor Reiter do hipotético ato de improbidade administrativa, os desembargadores entenderam que os fatos não tiveram comprovação, a ação tramitava desde o ano de 2017.

O Ministério Público de Santa Catarina havia requerido ao Poder Judiciário o afastamento do conselheiro tutelar Alidor Reiter do exercício das funções e a sua condenação a perda da função, sob o fundamento de suposta prática de atos ímprobos no desempenho do cargo, quais sejam: hipotética captação de clientes para o escritório da sua filha e alegado abrigo de crianças/adolescentes em instituição de acolhimento sem decisão judicial.

Esses pedidos foram, parcialmente, acolhidos pela 1ª Vara Cível de Indaial, de modo que, em primeira instância, Alidor foi condenado e afastado do cargo.

Essa decisão foi, porém, revertida, na última semana, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o qual inocentou Alidor das práticas que lhe haviam sido imputadas.

Nesse veredito, o Tribunal de Justiça assentou a ausência de quaisquer atos ímprobos por parte de Alidor, de forma a preconizar que não existem provas ou elementos que demonstrem a realização das supostas ações que lhe haviam sido atribuídas.

Dito de outra forma, a Corte Catarinense entendeu que os fatos alegados pelo Ministério Público não foram provados.

Com essa absolvição, o afastamento perdeu os efeitos; conferindo a Alidor condições de ser reconduzido ao cargo de conselheiro tutelar em Indaial, readmissão que se efetivou na última segunda-feira (17), em razão de não recair sobre ele qualquer impedimento judicial.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.