Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
banner agosto Indaial
banner agosto Indaial
PlayPause
previous arrow
next arrow

Júri popular condena réu em Timbó a mais de 18 anos de prisão

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner rodeio julho
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – Mateus Schrer de 24 anos foi condenado a 18 anos e 08 meses em regime inicialmente fechado por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel , ele foi absolvido pelos jurados por corrupção de menor majorada, pelo assassinato de Geyson Agemiro Mendes, o crime ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2021 no Beco Fritz Riske no bairro Pomeranos em Timbó.

A defesa vai recorrer da decisão desta primeira instância no TJSC.

A sessão de julgamento foi realizada na Escola Giovani Trentini em Rio dos Cedros nesta quinta-feira (21), em virtude da ausência de salão de júri no Fórum desta Comarca de Timbó, um total de 09 testemunhas e o interrogatório fez parte do júri popular.

O tribunal de júri foi presídio pelo juiz de direito Ubaldo Ricardo da Silva Neto; atuando na promotoria Dr. Alexandre Daura Serratine (Titular da Promotoria dos crimes contra a vida) e Dr. Tiago Davi Schmitt. A defesa de Schrer foi feita pelo Dr. Jeremias Felsky , Dra. Ediléia Buzzi e  Dr. Werner Neurt.

O irmão de Mateus , que é menor de idade e que também foi envolvido no processo  já havia sido  representado no Juízo da Infância e Juventude da Comarca de Timbó, ao adolescente  foi aplicada medida socioeducativa de internação, pelo prazo de 3 anos. Ele foi arrolado pela defesa como testemunha,  e foi ouvido no júri desta quinta-feira. Atualmente encontra-se internado no Centro de Atendimento Socioeducativo Case de Lages.

O advogado Felsky anunciou que vai pedir a revisão da medida socioeducativa aplicada ao irmão de Mateus.

 

 

 

 

você pode gostar também
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
banner rodeio julho
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.