Juiz Fernando Cordioli visita Indaial.

INDAIAL – Atendendo convite do vereador José Klock , esteve na sessão de quarta-feira (28) na Câmara Municipal de Indaial o juiz Fernando Cordioli. Fernando que foi um grande combatente da corrupção, pelas comarcas das quais passou e por esses motivos foi perseguido, sendo assim aposentado compulsoriamente.

-“Tive a honra de conhecer o pai do referido juiz, quando eu cursava direto e era estagiário.Fernando Cordioli tinha de querer fazer a justiça funcionar como deveria, célere e justa”,comentou Klock.

Leiloou dois carros do prefeito do Município de Palmeira (SC) em praça pública. O dinheiro era para pagar condenação por desvio de dinheiro público. Um terceiro carro, no qual o prefeito tentava viajar para Florianópolis, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal depois que o juiz mandou uma ordem por fax para o posto de patrulha. O prefeito ficou a pé no acostamento.

Numa ação ambiental, o juiz determinou à Fundação de Amparo ao Meio Ambiente
que derrubasse a casa de um vereador erguida em área de preservação. Como a ordem judicial não foi cumprida, Cordioli fez o serviço ele mesmo, com a ajuda de um operário.
Descontente em ver condenados a penas alternativas não cumprirem suas sentenças, o
juiz exigiu que todos fossem ao quartel da PM às 9h, todos os sábados. Recebia o pessoal de pá na mão e comandava operações tapa-buracos nas ruas de Otacílio Costa.

O juiz andava de bicicleta na cidade. Certa vez, visitou um desembargador vestindo jaqueta de couro e com barba por fazer.

-“Ele é um rapaz honesto, de boa índole, mas infelizmente foi aposentado por combater a
corrupção, Fernando se coloca à disposição de todos, para quem quiser conhecer mais sobre a história dele, vale a pena”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.