Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Judô distribui as primeiras medalhas dos JASC

Começaram as emoções do judô nesta terça-feira

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTE- Começaram as emoções do judô nesta terça-feira , 5, nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) no ginásio de esporte Albany em indaial. Ao todo foram oito finais, que fecharam o primeiro dia.

Uma das lutas mais aguardadas foi o confronto na categoria pesado entre João Paulo Gonçalves, de Itajaí, que recentemente foi campeão nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na Bahia, e  André Luiz Furtado, de Itapema.

Mas, na hora do ‘vamos ver’ João precisou de apenas seis segundos para aplicar um ippon, o chamado golpe vencedor (aplicou estrangulamento no adversário). Por fim, sem segurar as lágrimas, o campeão desabafou. “Semana passada eu estava na Bahia e acabei tendo uma fratura no braço e em uma semana consegui me recuperar e ganhar esta medalha de ouro. Não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo”, disse o campeão.

Presente à cerimônia, o presidente da Fesporte, Rui Godinho, elogiou o dia de competições dos Jasc. “Estive, durante o dia, em várias praças esportivas e observei jogos de excelente qualidade técnica e no judô não foi diferente. Vi grandes lutas com grandes campeões”, finalizou o dirigente.

Nesta quarta-feira, 6, o judô prossegue com as lutas dos pesos leve, meio leve, ligeiro e absoluto e por fim, na quinta-feira, 7 a modalidade se encerra com as disputas por equipe.

Confira os demais campeões desta terça-feira 

Masculino

Meio Médio – Marlon Costa (Videira)

Médio – Marcelo Filho (Santo Amaro da Imperatriz)

Meio Pesado – Marcelo da Silva (Tubarão)

Pesado – João Gonçalves (Itajaí)

Feminino

Meio Médio – Ariana Alberti (Itajaí)

Médio – Amanda Costa (Itajaí)

Meio pesado – Nathália Parisoto – (São José)

Pesado – Anny Ribeiro (Santo Amaro da Imperatriz)

A etapa estadual dos Jasc, realizados de 1 a 10 de novembro em Timbó, Indaial e Pomerode, é uma realização do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios-sede.

////Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.