A notícia além do olhar técnico!

Judô distribui as primeiras medalhas dos JASC

Começaram as emoções do judô nesta terça-feira

ESPORTE- Começaram as emoções do judô nesta terça-feira , 5, nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) no ginásio de esporte Albany em indaial. Ao todo foram oito finais, que fecharam o primeiro dia.

Uma das lutas mais aguardadas foi o confronto na categoria pesado entre João Paulo Gonçalves, de Itajaí, que recentemente foi campeão nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na Bahia, e  André Luiz Furtado, de Itapema.

Mas, na hora do ‘vamos ver’ João precisou de apenas seis segundos para aplicar um ippon, o chamado golpe vencedor (aplicou estrangulamento no adversário). Por fim, sem segurar as lágrimas, o campeão desabafou. “Semana passada eu estava na Bahia e acabei tendo uma fratura no braço e em uma semana consegui me recuperar e ganhar esta medalha de ouro. Não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo”, disse o campeão.

Presente à cerimônia, o presidente da Fesporte, Rui Godinho, elogiou o dia de competições dos Jasc. “Estive, durante o dia, em várias praças esportivas e observei jogos de excelente qualidade técnica e no judô não foi diferente. Vi grandes lutas com grandes campeões”, finalizou o dirigente.

Nesta quarta-feira, 6, o judô prossegue com as lutas dos pesos leve, meio leve, ligeiro e absoluto e por fim, na quinta-feira, 7 a modalidade se encerra com as disputas por equipe.

Confira os demais campeões desta terça-feira 

Masculino

Meio Médio – Marlon Costa (Videira)

Médio – Marcelo Filho (Santo Amaro da Imperatriz)

Meio Pesado – Marcelo da Silva (Tubarão)

Pesado – João Gonçalves (Itajaí)

Feminino

Meio Médio – Ariana Alberti (Itajaí)

Médio – Amanda Costa (Itajaí)

Meio pesado – Nathália Parisoto – (São José)

Pesado – Anny Ribeiro (Santo Amaro da Imperatriz)

A etapa estadual dos Jasc, realizados de 1 a 10 de novembro em Timbó, Indaial e Pomerode, é uma realização do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios-sede.

////Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.