Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Jornada “Aprender a Empreender” 2019 é sucesso de público e conteúdo

Ao fim das palestras ocorreu um bate-papo entre os palestrantes e os participantes

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Nessa quinta, 22 de agosto, foi promovido o terceiro e último ciclo de palestras da jornada “Aprender a Empreender”, uma realização da Prefeitura de Indaial. Os participantes conheceram mais quatro histórias de empreendedores que vêm se destacando em sua área de atuação.

Foto:Reprodução

Apresentaram-se Anderson Cleiton Giovanella Bruno, da Giovanella Soluções, com o tema “A arte dos negócios”; Márcio Gonzaga Jr., fundador da Sou Digital, que falou sobre “5 lições que aprendi empreendendo”; Carlo Enrico Bressiani, diretor-geral da Faculdade Épica e da Escola Superior de Cerveja e Malte, que discorreu sobre o tema “Inovação em ensino”; e Rafa Steinbach, idealizador do projeto Cafezão e comunicador da Rádio Atlântida, que apresentou o tema “Case do Cafezão”.

Ao fim das palestras ocorreu um bate-papo entre os palestrantes e os participantes, mediado pela jornalista Tatiane Hansen e com participação do microempreendedor, Marcos Xavier, da MX Bike Service, loja e oficina de bicicletas.

Com participação de aproximadamente 350 pessoas em cada noite do evento realizado no Vestena Hotel, a jornada empreendedora 2019 consolidou-se novamente como sucesso de público e conteúdo. No total apresentaram-se dez palestrantes, com cases em áreas como tecnologia, inovação, gestão, startup, comunicação, meio ambiente e alimentação saudável.

Na primeira noite, dia 20, estiveram presentes os empreendedores Aline Hasckel, gerente de Marketing da empresa Mout’S, Márcio Jasinski, coordenador do time de Pesquisa Aplicada na Senior, e Lidiane Barbosa, presidente da ONG que executa o Projeto Social Crescer e Semear.

Já na segunda noite, dia 21, o público prestigiou os empreendedores Dayana Boehringer e Louise Cunha Vargas, da empresa Ciclo Engenharia e Consultoria Ambiental, Ivan Blumenschein, sócio-diretor da Nugali Chocolates, e Mike Allan Pellin, cofundador da ATAR, startup de Timbó.

“Agradeço aos palestrantes que compartilharam suas histórias, dicas e experiências, assim como ao público expressivo que se fez presente. Em Indaial valorizamos a capacitação e o estímulo do empreendedorismo nas pessoas. Com certeza quem já é empreendedor pôde aproveitar as dicas para ampliar ou melhorar seu negócio e quem ainda não é conseguiu ver como é empreender na prática. Já vamos nos organizar para a terceira edição do evento, em 2020”, destaca o prefeito, André Moser.

A jornada 2019 contou com apoio da Assessoria de Assuntos para a Juventude, Sala do Empreendedor, Uniasselvi, Sou Digital, Vestena Hotel e Bradesco.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.