Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
banner agosto Indaial
banner agosto Indaial
PlayPause
previous arrow
next arrow

Jorge Boeira é pré-candidato a governador de SC pelo PDT

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner rodeio julho
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow

MATEANDO – Jorge Catarino Boeira é engenheiro mecânico e empresário. Já foi professor da Escola Técnica Federal de Santa Catarina e, por quatro vezes, deputado federal.

Em todos os mandatos, representou o trabalhador catarinense. E pautado, também, pela defesa da educação pública e de qualidade, foi o responsável direto pela interiorização da UFSC.

Jorge Boeira durante reunião

Durante quase 50 anos, a instituição foi a única universidade pública do estado e tinha apenas um campus, em Florianópolis. Mas, a partir de 2004, graças à destinação de emendas do então deputado Boeira, surgiu o campus de Araranguá, no Sul do estado, e hoje os estudantes de outras 22 cidades têm acesso ao mesmo ensino superior gratuito.

Já na área da educação profissionalizante, mais recursos indicados por Boeira tornaram possível a instalação do Instituto Federal de Educação em Araranguá e em Tubarão. Na Educação Infantil, garantiu a construção e a manutenção de creches em diversos municípios catarinenses.

Deu atenção à agricultura familiar, com incentivo às cooperativas formadas por pequenos produtores. Articulou para que 75% dos royalties da exploração de petróleo no Pré-Sal fossem destinados à educação e, 25%, para a saúde.

Em cada um de seus mandatos, por meio de um rigoroso controle de gastos do gabinete, esteve entre os primeiros do ranking de parlamentares que menos utilizavam o dinheiro público para exercício de suas atividades.

Agora, Jorge Boeira aceitou o desafio e é pré-candidato a governador de Santa Catarina pelo Partido Democrático Trabalhista.

 

você pode gostar também
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
banner rodeio julho
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.