INDAIAL – Talvez nem nos melhores sonhos o filho de dona Marfiza da Cunha de Lima (“in memoriam) ,Jonas Lima, o ex-gari que se tornou o vereador mais votado da história de Indaial em 2016 com 1.876 votos , tivesse sonhado que em 2024 iria deixar o cargo na Câmara para assumir, em 2025, a vice-prefeitura da cidade que escolheu para amar junto com sua família . E antes de fazer a transição, Jonas, servidor publico municipal , atualmente presidente da Câmara, fez a devolução em nome do legislativo de R$ 3,4 milhões aos cofres públicos municipais, valor economizado ao longo de 2024. A devolução aconteceu na segunda-feira, 23 de dezembro.
Durante seus 8 anos como vereador, Jonas fez um trabalho legislativo marcante, apresentando, 41 Projetos de Lei Ordinária, 05 Moções Verbais,01 Projeto de Lei Complementar, 43 Requerimentos, 61 Moções e 04 Projetos de Emenda à LOM.
Filiado ao PSD, Jonas foi eleito vice-prefeito ao lado prefeito eleito Silvio César, com 14.664 votos, o que corresponde a 41,27% do eleitorado de Indaial. Eles assumem a prefeitura no dia 1º de janeiro.

Para Jonas, a devolução do dinheiro é uma forma de respeito ao dinheiro público. “Essa devolução reflete a política de transparência e boa gestão adotada pela Câmara de Indaial. Nosso compromisso sempre foi com a eficiência administrativa”, disse ele.
Nos últimos quatro anos, a Câmara de Indaial economizou mais de R$ 10 milhões, reforçando a importância da gestão responsável dos recursos públicos.
Texto: jornalista Judson Lima