Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Jogos Escolares da Juventude reúnem cinco mil estudantes em Blumenau

Ao todo, serão distribuídos 1.502 medalhas e 50 troféus

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A cidade de Blumenau está pronta para receber os Jogos Escolares da Juventude, evento que reúne os melhores atletas do Brasil entre 12 e 17 anos. A cerimônia de abertura será neste sábado, 16, às 18h, no ginásio Galegão, ao lado da Vila Germânica. As competições seguem até o dia 29 com participação de quase cinco mil estudantes das 27 unidades federativas, além de convidados da Angola, da Venezuela e do Japão.

Ao todo, serão distribuídos 1.502 medalhas e 50 troféus. O evento contará ainda com 683 técnicos, 494 árbitros e 187 voluntários, exigindo a utilização de 67 ônibus, além de vans, carros, caminhões e ambulâncias. O time Santa Catarina, maior delegação dos Jogos, será composto por 341 componentes, sendo 150 atletas da categoria 12 a 14 anos, 147 atletas entre 15 e 17, 37 professores/técnicos e sete dirigentes.

A equipe catarinense terá representantes nas 14 categorias: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, judô, luta olímpica, futsal, handebol, ginástica rítmica, voleibol, vôlei de praia, natação, tênis de mesa e xadrez. Em 2018, nos JEJ em Natal (RN), a delegação conquistou um total de 72 medalhas, sendo 13 de ouro, 36 de prata e 23 de bronze, ficando entre as quatro melhores delegações do Brasil.

jogos escolares da juventude 20191114 1725346580
Imagem dos Jogos Escolares de 2018, em Natal | Foto: Antonio Prado/Secom

Os Jogos Escolares de Juventude é um evento promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com o Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, e prefeitura de Blumenau.

Parceria Governo do Estado e COB

Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho, a realização dos Jogos Escolares da Juventude em  Blumenau representa um ganho significativo para toda uma cadeia no estado: “Ganha o setor do turismo, cultura, gastronomia, toda rede hoteleira e traz visibilidade para o nosso Estado já que toda a grande mídia do país cobrirá os Jogos. Os JEJ são uma das maiores competições esportivas do mundo e já revelaram grandes campeões olímpicos para o Brasil”.

Rui lembra como começou o processo para trazer o evento para Santa Catarina: “Soubemos que Blumenau pretendia fazer uma etapa classificatória dos JEJ e então, entramos em contato com o governador Carlos Moisés sugerindo a possibilidade de sediar a competição. O governador deu o sinal positivo e fechamos a parceria com COB e a prefeitura de Blumenau”.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.