Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

JEC estreia com vitória diante da torcida na Série C

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES – O Joinville largou com o pé direito na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Tricolor venceu o Ypiranga-RS por 1 a 0 em jogo realizado na Arena Joinville. O duelo marcou a estreia de três contratações da equipe para a competição: o zagueiro Emerson, o volante Pierre e meia Jean Lucas. No entanto, foi um atacante da base que confirmou os três pontos para o JEC. O único gol do confronto foi marcado por Marlyson, aos 20 minutos da segunda etapa. 

Com o resultado, a equipe do técnico Matheus Costa dá o primeiro passo rumo à classificação. Nas contas do treinador, o Joinville precisa agora de sete vitórias nas 17 rodadas restantes. O JEC volta a campo no próximo sábado, no interior de Minas. Em Tombos, o Tricolor encara o Tombense-MG, às 15h30.

O primeiro tempo contra os gaúchos não chegou a empolgar o torcedor. No começo da partida, foi o Ypiranga que levou perigo ao gol do JEC. Aos quatro minutos, Rafinha tabelou com Dudu e mandou por cima do gol. Logo depois, aos oito, a melhor chance dos gaúchos. Na bobeada de Alisson, Dudu teve a oportunidade no tiro cruzado que passou à esquerda de Emerson.

Leia tudo sobre o Joinville na coluna de Elton Carvalho

A resposta tricolor veio com a bola parada. Aos dez, Grampola cabeceou na segunda trave e Claudinho salvou sobre a linha do gol. Aos 21, em outro escanteio, Alisson antecipou na primeira trave, mas cabeceou por cima.

O JEC ainda teve uma boa chance na jogada entre Madson, Alex Ruan, finalizada por Breno na rede pelo lado de fora. O rumo do duelo só mudaria a partir da expulsão de Saimon que, aos 47 minutos, acertou Rafael Grampola por trás e levou o vermelho de forma direta.

Com um jogador a mais, o Joinville passou a ter outro ritmo na etapa final. E o artilheiro Rafael Grampola esteve muito próximo de marcar aos sete minutos, quando chutou de fora da área rente à trave direita do goleiro Rodrigo.

Mesmo com um homem a menos, o Ypiranga assustou aos 11 em lançamento de Gian. Tarik dominou sozinho, mas bateu sobre o gol para o alívio da torcida tricolor.

O JEC deu o troco aos 15, na tabela entre Marlyson e Alex Ruan. O lateral bateu e o goleiro Rodrigo evitou o gol. Aos 19, outra finalização: Pierre de fora da área levou perigo ao gol.

De tanto insistir, o gol veio. Aos 20 minutos, Marlyson recebeu lançamento, passou pela marcação e, ao invés de passar, mandou para gol surpreendendo o goleiro Rodrigo: 1 a 0.

Após o gol, o Joinville diminuiu o ritmo. Na reta final, pouco finalizou. O jeito foi administrar o resultado para confirmar os três pontos.

Ficha técnica – Joinville 1 x 0 Ypiranga

Joinville: Emerson; Alisson (Marlyson), Bruno Aguiar, Emerson Silva e Alex Ruan; Pierre, Breno (Kadu), Eduardo Person, Jean Lucas e Madson; Rafael Grampola (Michel Schmöller).
Técnico: Matheus Costa

Ypiranga: Rodrigo; Gian, Saimon, Claudinho e Rennan; Tarik (João Felipe), Faísca, Jean Silva, Rafinha e Dudu (Skilo); Jajá (Diego Rocha)
Técnico: Márcio Vieira

Local: Arena Joinville.
Data: 15/4/2018.
Horário: 16h.
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF) auxiliado por Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).
Expulsão: Saimon (Ypiranga-RS).
Gol: Marlyson aos 20′ do 2ºT (Joinville).
Público: 2.874 torcedores.
Renda: R$ 64.560,00.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.