BRASIL – O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou sua intenção de se candidatar novamente à presidência da República nas eleições de 2026, apesar de enfrentar uma série de processos que o tornam inelegível atualmente. Em entrevista à revista VEJA, publicada na edição desta sexta-feira, 1º de novembro, Bolsonaro afirmou que não considera sua situação política irreversível e descreveu as acusações contra ele como uma “perseguição”.
Quando questionado sobre a inelegibilidade e sobre possíveis apoios em 2026, o ex-presidente foi enfático. “Falam em vários nomes, Tarcísio, Caiado, Zema… O Tarcísio é um baita gestor. Mas eu só falo depois de enterrado. Estou vivo. Com todo o respeito, chance só tenho eu, o resto não tem nome nacional. O candidato sou eu”, declarou Bolsonaro.
A entrevista reforça a disposição do ex-presidente de retornar ao cenário político, mesmo diante das dificuldades legais que enfrenta. O ex-mandatário parece confiante em sua capacidade de reverter a situação, o que o motiva a se posicionar como a principal figura da direita em 2026.
Para mais detalhes sobre a entrevista, acesse o link a seguir: VEJA – Vou voltar em 2026, diz Jair Bolsonaro.