Ivan Naatz alerta para “sinal amarelo” no setor turístico de SC

Foyo: Luca Gebara/Agência AL

POLÍTICA – O deputado e presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, Ivan Naatz (PV), ao repercutir a pesquisa anual realizada pela Fecomércio-SC que aponta redução, pelo terceiro ano consecutivo, do número de turistas vindos ao estado, alertou que o “sinal amarelo” foi aceso para a necessidade de maior planejamento, divulgação e investimentos em infraestrutura para o setor.

Conforme o parlamentar, embora haja uma avaliação positiva por parte dos visitantes ao litoral catarinense e o aumento do número de visitantes estrangeiros, foram apontados problemas como trânsito ruim, preços altos, lixo e esgoto nas praias. “Precisamos estudar esses dados com muito critério. O turismo é muito importante para Santa Catarina, o sinal de alerta foi dado e precisamos construir soluções.”

Para o deputado, a conclusão geral da pesquisa mostra que o estado tem potencial para atrair, ainda, mais visitantes, mas disputa com outros destinos do Brasil. “Além dos investimentos em infraestrutura, em melhoria da mobilidade urbana e no setor de saneamento básico, precisamos investir mais também em divulgação, profissionalização e valorização do turismo regional. Na Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc pretendemos ampliar este debate e ajudar a destravar algumas amarras burocráticas que impedem um crescimento ainda maior de nosso turismo como fonte de geração de emprego e renda”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here