Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Itajaí ganha unidade de montagem da Honda

Operação consolida vocação logística e portuária da cidade, além de impulsionar a economia

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ITAJAÍ – O Município de Itajaí conta com uma nova unidade de montagem do conjunto de transmissão dos automóveis da marca Honda. A multinacional japonesa inaugurou a linha nesta terça-feira (03), dentro do complexo da Multilog, na rodovia Antonio Heil. A unidade vai produzir cerca de 300 conjuntos de transmissão Powertrain por dia. A chegada da empresa impulsiona ainda mais a economia local, com a geração de empregos e renda, e consolida Itajaí como polo logístico e portuário nacional.

“A Honda ter escolhido Itajaí para inauguração de sua nova unidade de montagem é muito importante para o nosso Município, pois fortalece a vocação da cidade, que hoje configura-se como um dos maiores e melhores polos logísticos do país”, destacou o chefe de gabinete da Prefeitura de Itajaí, Giovani Testoni, durante a inauguração da unidade.

Após montado, o conjunto de transmissão seguirá de Itajaí para a unidade da Honda em Sumaré (SP) para ser integrado ao motor e, posteriormente, transferido para a fábrica de Itirapina (SP), onde são produzidos os automóveis da marca. O equipamento montado na cidade irá equipar o motor dos modelos New City Sedan e New City Hatchback comercializados no Brasil, além do motor à gasolina voltado para exportação.

Foto: Marcos Porto

A nova unidade catarinense também irá realizar a montagem do conjunto de transmissão do novo HR-V, anunciado recentemente pela multinacional e que será comercializado no Brasil a partir de agosto de 2022. Desde que iniciou a operação no país, a Honda já produziu mais de 2,1 milhões de motores e entregou mais de 2 milhões de automóveis.

“Com essa configuração, a operação apresenta ganhos de agilidade no processo de importação de peças e eficiência na montagem da transmissão. A estrutura portuária e viária de Itajaí atende as atuais necessidades da Honda. Estamos confiantes nas parcerias estabelecidas no estado de Santa Catarina, que permitirão criar um fluxo estável em nossa cadeia de suprimentos”, comentou Otávio Mizikami, vice-presidente industrial da Honda Automóveis do Brasil. 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.