Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Invetário esportivo cadastra mais de 5 mil instaçaões em SC

Por Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES – Projeto de Inventariação de Instalações Esportivas em Santa Catarina fecha 2020 com 5.173 instalações esportivas cadastradas.

Lançado pela Fesporte no início de 2020, o projeto ganhou força a partir de outubro com a ação direta dos coordenadores esportivos em suas respectivas regiões, levando a uma cobertura total dos municípios catarinenses e praticamente dobrando o número de praças esportivas cadastradas.

Esta ação, pioneira no país, permitirá mapear todos os locais de competições esportivas e obter um panorama das condições das instalações, facilitando o planejamento de eventos em cidades catarinenses.

Todos os formulários podem ser acessados no site oficial da Fesporte (clique aqui para acessar). As informações coletadas por intermédio dos formulários são georreferenciadas no mapa digital, que ficará disponível ao público pelo Google Maps. Atualmente, 2.794 instalações estão no sistema de georreferenciamento.

Segundo a gerente de Políticas Públicas e Projetos Esportivos, Aline Floss, “a metodologia proposta foi justamente pensada pela facilidade de atualização das informações. Vivemos em uma sociedade que se transforma diariamente, e, o mesmo ocorre com nossos espaços esportivos”. A gerente estima que, apesar do processo moroso para alimentar o sistema, dado à quantidade e variedade de dados, o acesso ao mapa digital estará acessível ao público o mais breve possível.

Os formulários permanecerão abertos para continuidade do projeto em 2021.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.