APIÚNA – O Ministério Público de Santa Catarina comunicou o arquivamento de uma investigação preliminar sobre supostas irregularidades envolvendo servidores da Escola Victória Cerutti Petters, no município de Apiúna. A decisão foi tomada após a análise de uma representação recebida pela Ouvidoria do MPSC, registrada sob o número SIG n. 05.2024.000XXXX-7.
De acordo com o extrato da decisão, a Notícia de Fato foi instaurada para apurar a conduta dos servidores da escola, mas o denunciante não se identificou e não apresentou elementos suficientes que pudessem embasar a investigação. Em razão da falta de informações adicionais e da ausência de dados concretos, a promotora de Justiça Thayse Göedert Pauli determinou o arquivamento da apuração, conforme previsto no artigo 6º, do Ato 0395/2018/PGJ.
A pode ser contestada no prazo de 10 dias úteis, a contar da data da publicação, por meio de recurso administrativo junto ao MPSC. No entanto, até o momento, não há registro de novas manifestações sobre o caso.
Texto: jornalista Judson Lima