Investigação em Indaial apura suposta irregularidade que pode configurar ato de improbidade administrativa

Foto:MPSC
Foto:MPSC

INDAIAL – O Ministério Público da Comarca de Indaial, representado pelo promotor de justiça Djônata Winter, abriu investigação após denúncia apresentada pelos vereadores Anderson Batata, Roger Knipers, Ana Paula Reiter e Elton Possamai. Foi aberta uma Notícia de Fato para investigar uma possível irregularidade na cessão de uso de um imóvel (terreno) por parte da Prefeitura de Indaial para a empresa Fórmula Ambiental Ltda, na Rua Tifa Pausch, no bairro Encano Baixo , conforme estabelecido pela Lei Municipal n. 6.227/2023.

A denúncia alega que esta cessão pode estar em desacordo com os requisitos previstos na Lei Municipal de Incentivo Econômico n. 2.979/2001, o que, se confirmado, configuraria um ato de improbidade administrativa, acarretando prejuízo ao erário.

O promotor Djônata Winter determinou a realização de diligências para obter informações relacionadas aos sócios proprietários da empresa, Jaison Gonlçaves de Araújo e Clayton Cley Fidélis de Souza.

Além disso, o Procurador-Geral do Município de Indaial foi oficiado para prestar esclarecimentos sobre o caso.

A ação do Ministério Público evidencia o compromisso com a transparência e a fiscalização na gestão dos recursos públicos, assegurando a legalidade e integridade das operações envolvendo o patrimônio do município de Indaial.

Em relação ao caso , a procuradoria municipal informou ao site Vale do Itajaí Notícias que todas as informações solicitadas pelo Ministério Publico já estão sendo repassadas para contribuir para o esclarecimento dos fatos narrados.

noticia de fatooo
Foto: MPSC

 

 

 

 

Você não pode copiar conteúdo desta página