BLUMENAU – Treze membros de uma facção criminosa que foram presos durante operação da DIC – Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Blumenau no bairro Encano Baixo na divisa Indaial/Blumenau no mês de abril de 2018, foram condenados pela justiça a uma pena de aproximadamente 148 anos detenção.
Na época das prisões, ocorria um encontro da cúpula de uma organização criminosa naquele bairro de Indaial, que tem seu foco nos estabelecimentos prisionais do Estado e seus integrantes estão diretamente ligados a diversos crimes, entre eles o tráfico de drogas e homicídios.
O bando foi denunciado pelo Ministério Público e a sentença foi proferida ontem (22) pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau, informou a Polícia Civil.
Foi a primeira operação realizada pela DIC no ano de 2018 com intuito de combater o crime organizado na cidade. Além dessa, outras três foram deflagradas no decorrer do ano , a Primordium, depois Sintonia e Balada Vip.
Como resultado dessas investigações, Blumenau teve uma redução de aproximadamente 29% no número de homicídios se comparado ao ano de 2017, que registrou 42 homicídios, conforme divulgou a Polícia Civil.