A notícia além do olhar técnico!

Integrantes da Associação Participativa Recicle de Indaial recebem palestra sobre probióticos

O tema principal da conversa foi sobre probióticos, produtos à base de micro-organismos vivos

INDAIAL – A Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Exitus, promoveu nessa na  última quinta-feira dia 13, um encontro com os associados da Apri (Associação Participativa Recicle), responsável pela separação dos materiais provenientes da coleta seletiva.

Foto:Reprodução

O tema principal da conversa foi sobre probióticos, produtos à base de micro-organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, trazem benefícios à saúde do indivíduo. Seu consumo é uma alternativa saudável para contribuir com o equilíbrio da flora intestinal.

As biólogas Fabiana de Favere e Moramai Leandro, do Instituto Exitus, conversaram sobre os benefícios do consumo de probióticos no dia a dia e trouxeram o kefir de leite e a kombucha para os participantes saborearem. O kefir é um leite fermentado produzido a partir da ação dos micro-organismos presentes naturalmente nos grãos de kefir, já a kombucha é uma bebida fermentada por leveduras e bactérias benéficas à saúde, feita a partir do chá preto adoçado, que fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento intestinal. No encontro também teve degustação de bebidas e cremes para mostrar como se podia utilizar de forma agradável e saudável esses alimentos.

A atividade integrou a programação do Junho Verde 2019. “Quando tratamos de preservar o meio ambiente, também é importante lembrar de tratar de nosso microambiente, ou seja, nossa flora intestinal”, comentam as biólogas.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.