Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

INSS Indaial fechará portas provavelmente

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Agência do INSS de Indaial que funciona na galeria Santa Inês no Centro de Indaial poderá fechar suas portas, mas não existe previsão e nem decisão administrativa, foi o que informou ao valedoitajainoticias.com.br a Gerência Executiva em Blumenau, através do titular Herman Alves Gomes da Silva ao ser questionado sobre informações desse fechamento.

Judson Lima/Foto:Judson Lima

Funcionários e médicos peritos estão sendo comunicados para que escolham entre Agência de Timbó ou Blumenau para serem realocados.

Em Indaial a Agência do INSS atende aproximadamente 100 pessoas por dia , segundo Geovana Teixeira , que é a gerente.

Geovana informou ao site valedoitajainoticias.com.br que não existe uma previsão para o fechamento da agencia “pode ser daqui a seis meses ou dois anos”.

Um dos motivos apontados para o possível fechamento esta no local onde funciona o órgão, que não é adequado, não tem acessibilidade, pouco espaço e outras incorreções técnicas estruturais.

Atualmente não existe outro imóvel com as especificidades técnicas disponível em Indaial, informou a gerencia executiva.

Questionado sobre a realocação dos médicos que atendem em Indaial no INSS, Herman Alves informou que a carreira médica de peritos, em publicação de lei em 2018 desvinculou-se só INSS tornando-se médico perito federal e não mais só do INSS, não sabendo responder tal movimentação.

A Prefeitura, segundo a gerencia do INSS, já foi comunicada sobre a situação, mas a gerencia executiva do órgão informa que “não há previsão de fechamento de agência do INSS em Indaial, e caso algum novo acontecimento surja ou tenhamos definição de fechamento vai encaminhar informações a imprensa e população”.

Todas as informações prestadas pelos representantes do INSS foram de forma informal, pois elas precisam de aprovação à assessoria de imprensa do órgão federal, foi pedido para enviar questionamentos diretamente para o e-mail  [email protected], o que foi feito, mas até o momento não houve retorno

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.