INSS Indaial fechará portas provavelmente

INSS Indaial /Foto:Judson Lima
INSS Indaial /Foto:Judson Lima

INDAIAL – A Agência do INSS de Indaial que funciona na galeria Santa Inês no Centro de Indaial poderá fechar suas portas, mas não existe previsão e nem decisão administrativa, foi o que informou ao valedoitajainoticias.com.br a Gerência Executiva em Blumenau, através do titular Herman Alves Gomes da Silva ao ser questionado sobre informações desse fechamento.

bf4749c2 8fda 4296 8036 6b7a9c4ae8f3
Judson Lima/Foto:Judson Lima

Funcionários e médicos peritos estão sendo comunicados para que escolham entre Agência de Timbó ou Blumenau para serem realocados.

Em Indaial a Agência do INSS atende aproximadamente 100 pessoas por dia , segundo Geovana Teixeira , que é a gerente.

Geovana informou ao site valedoitajainoticias.com.br que não existe uma previsão para o fechamento da agencia “pode ser daqui a seis meses ou dois anos”.

Um dos motivos apontados para o possível fechamento esta no local onde funciona o órgão, que não é adequado, não tem acessibilidade, pouco espaço e outras incorreções técnicas estruturais.

Atualmente não existe outro imóvel com as especificidades técnicas disponível em Indaial, informou a gerencia executiva.

Questionado sobre a realocação dos médicos que atendem em Indaial no INSS, Herman Alves informou que a carreira médica de peritos, em publicação de lei em 2018 desvinculou-se só INSS tornando-se médico perito federal e não mais só do INSS, não sabendo responder tal movimentação.

A Prefeitura, segundo a gerencia do INSS, já foi comunicada sobre a situação, mas a gerencia executiva do órgão informa que “não há previsão de fechamento de agência do INSS em Indaial, e caso algum novo acontecimento surja ou tenhamos definição de fechamento vai encaminhar informações a imprensa e população”.

Todas as informações prestadas pelos representantes do INSS foram de forma informal, pois elas precisam de aprovação à assessoria de imprensa do órgão federal, foi pedido para enviar questionamentos diretamente para o e-mail  [email protected], o que foi feito, mas até o momento não houve retorno

Você não pode copiar conteúdo desta página