Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Inscrições para dois cursos do Ascurra de Oportunidades 2022 estão abertas

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – As inscrições para os dois primeiros cursos do programa Ascurra de Oportunidades 2022 estão abertas. As vagas disponíveis são para o Curso de Capacitação para o Mercado de Trabalho, para alunos do ensino médio, e para o Educateen: Educação Financeira e Preparação para o Mercado de Trabalho, para alunos do oitavo e novo ano.

Estas duas capacitações já aconteceram em 2021. Na foto desta publicação, estão os alunos de Ascurra que já tem seu diploma do Educateen.

Educateen 

O Educateen tem o objetivo de iniciar e qualificar a formação do estudante do ensino fundamental, com ênfase no desenvolvimento profissional, técnico e comportamental, proporcionando uma visão sobre a construção da própria vida. O aluno terá capacitações em Imagem Pessoal, Finanças, Trabalho em Equipe, Empreendedorismo, Desenvolvimento Local e muito mais.

Serão duas turmas no município, uma tendo aulas na Escola Domingos Sávio, no centro, e outra na Escola Abel Ávila dos Santos, no bairro Estação. O curso acontece de maio a dezembro de 2022, uma vez por semana, das 13h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor ou online através do link http://senac.sc/511LF5.

Capacitação para o Mercado de Trabalho 

Esta formação tem o objetivo de qualificar a formação do estudante do ensino médio com ênfase no desenvolvimento profissional, técnico e comportamental, proporcionando a sua inserção com qualidade e excelência no mundo do trabalho. O aluno terá capacitações em Desenvolvimento Profissional, Criatividade e Inovação, Trabalho em Equipe, Rotinas Administrativas, Excel, Oratória, Marketing Digital, Empreendedorismo e Técnicas de Recepção e Secretariado.

São 35 vagas disponíveis para este curso, que acontecerá de abril a dezembro de 2022, uma vez por semana, nas terças, das 13h30 às 17h30, na Sociedade 7 de Setembro, no centro de Ascurra. As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor ou online através do link http://senac.sc/hjKSn5.

Esta ação faz parte do programa Ascurra de Oportunidades, promovido pela Prefeitura Municipal com o objetivo de oferecer capacitações e, como o nome do programa diz, oportunidades para a população Ascurrense.

Fonte:Richard Ferrari/Assessoria.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.