Inquérito policial investiga fake news de funcionário do SAMU contra prefeito de Rodeio
Por Judson Lima
RODEIO – A Polícia Civil da Comarca de Ascurra abriu inquieto para investigar propagação de Fake News direcionada contra o Prefeito de Rodeio Valcir Ferrari e que estaria sendo divulgada por um de funcionário do SAMU através de áudios de whatsapp. Segundo denunciado pelo gestor rodeense na tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (17), a mentira é sobre a questão envolvendo a compra de ambulância e que segundo consta nos áudios o denunciado afirma entre outras citações que Valcir agiu de má fé, e não comprou ambulância do SAMU por questões partidárias.
Agora cabo ao inquérito apontar de onde surgiu essas informações mentirosas e quem foi o arquiteto por trás das Fake News, se existe participação de agente politico da cidade de Rodeio ou não, e se ocorreu crime e quais os enquadramentos que podem ser de calúnia, difamação e injuria com penas que varias juntas a quatro anos de prisão e multa.
O que diz o SAMU Ascurra
A reportagem do Vale do Itajaí Noticias procurou a enfermeira Bruna Bertelli, responsável pela SAMU de Ascurra, que atende as cidades de Rodeio, Ascurra e Apiúna para comentar sobre a investigação feita pela Polícia Civil.
Em relação ao caso denunciado na Delegacia de Polícia , Bruna informou que teve conhecimento , mas que o SAMU aguarda o desfecho do inquérito até porque envolve o nome da instituição. Porém em relação ao envolvimento de um funcionário do SAMU, Bertelli confirmou que o denunciado era até 2021 motorista e socorrista, mas já não faz parte da corporação desde o inicio do ano, ele foi alocado para a Secretaria de Saúde Ascurra onde ocupa a cargo de motorista, não tendo portando ligação alguma com o SAMU.
A coordenadora do SAMU diz que todos na corporação do SAMU sabem do empenho dos gestores de Rodeio, Ascurra e Apiúna em manter estrutura e dar condições necessárias para que a instituição possa realizar suas atividades junto a população, anunciando que irá prestar esclarecimentos sobre esse e outros assuntos em relação a atuação do SAMU nas Câmaras de Vereadores de Rodeio e Câmara de Vereadores de Ascurra.
Acompanhe abaixo o pronunciamento do prefeito Valcir Ferrari em relação ao caso da Fake News