banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Inquérito policial investiga fake news de funcionário do SAMU contra prefeito de Rodeio

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

RODEIO – A Polícia Civil da Comarca de Ascurra abriu inquieto para investigar propagação de Fake News direcionada contra o Prefeito de Rodeio Valcir Ferrari e que estaria sendo divulgada por um de funcionário do SAMU através de áudios de whatsapp. Segundo denunciado pelo gestor rodeense na tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (17), a mentira é sobre a questão envolvendo a compra de ambulância e que segundo consta nos áudios o denunciado afirma entre outras citações que Valcir agiu de má fé, e não comprou ambulância do SAMU por questões  partidárias.

Agora cabo ao inquérito apontar de onde surgiu essas informações mentirosas e quem foi o arquiteto por trás das Fake News, se existe participação de agente politico da cidade de Rodeio ou não, e se ocorreu crime e quais os enquadramentos que podem ser de calúnia, difamação e injuria com penas que varias juntas a quatro anos de prisão e multa.

O que diz o SAMU Ascurra

A reportagem do Vale do Itajaí Noticias procurou a enfermeira Bruna Bertelli, responsável pela SAMU de Ascurra, que atende as cidades de Rodeio, Ascurra e Apiúna para comentar sobre a investigação feita pela Polícia Civil.

Em relação ao caso denunciado na Delegacia de Polícia , Bruna informou que teve conhecimento , mas que o SAMU aguarda o desfecho do inquérito até porque envolve o nome da instituição. Porém em relação ao envolvimento de um funcionário do SAMU, Bertelli confirmou que o denunciado era até 2021 motorista e socorrista, mas já não faz parte da corporação desde o inicio do ano, ele foi alocado para a Secretaria de Saúde Ascurra onde ocupa a cargo de motorista, não tendo portando ligação alguma com o SAMU.

A coordenadora do SAMU diz que todos na corporação do SAMU sabem do empenho dos gestores de Rodeio, Ascurra e Apiúna em manter estrutura e dar condições necessárias para que a instituição possa realizar suas atividades junto a população, anunciando que irá prestar esclarecimentos sobre esse e outros assuntos em relação a atuação do SAMU nas Câmaras de Vereadores de Rodeio e Câmara de Vereadores de Ascurra. 

Acompanhe abaixo o pronunciamento do prefeito Valcir Ferrari em relação ao caso da Fake News   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.