A notícia além do olhar técnico!

Inquérito Civil apura regularidade em obra no Encano Alto com utilização de maquinário da Prefeitura de Indaial

INDAIAL – O Promotor de Justiça Guilherme Schmitt determinou abertura de Inquérito Civil para apurar a regularidade da construção de uma ponte na Fazenda Encano, localizada na Rua Reinhold Schroeder, Bairro Encano Alto, em Indaial, além da utilização de maquinário da Prefeitura para a realização do serviço.

Foto:Reprodução

No despacho a agente ministerial informa que por intermédio de comunicação encaminhada pelo Ministério Público Federal, o Ministério Público tomou conhecimento da utilização de maquinários públicos para construção de uma ponte, além do fato de que a construção seria desprovida do necessário licenciamento ambiental.

Foto:Reprodução

O MP enviou oficio a Polícia Militar Ambiental de Blumenau para que realize uma vistoria no local, com o propósito de constatar a existência de infrações criminais e ambientais em razão dos fatos apurados.

No dia 10 de julho, o Prefeito de Indaial, André Moser (PSDB) foi notificado pelo Ministério Publico para prestar informações a cerca da regularidade da construção e da utilização de maquinário da Prefeitura para a realização do serviço.

A última movimentação do Inquérito Civil foi em 21 de agosto com a juntada de documentação.

Judson Lima

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.