INDAIAL – O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou o Inquérito Civil nº 06.2024.0000XXXX-2, com o objetivo de apurar uma possível conduta irregular de um servidor público municipal lotado na Fundação Municipal de Esportes de Indaial. O inquérito foi aberto pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca e visa investigar a denúncia de apropriação indevida de parte dos vencimentos de professores bolsistas que atuam na instituição.
A investigação foi desencadeada a partir de uma representação da própria administração Municipal de Indaial, que acionou o Ministério Público para que fosse apurada a conduta do servidor, que, conforme as informações preliminares, teria retido valores destinados aos professores de forma ilegal. O ato, se comprovado, configura uma violação do artigo 9º da Lei de Improbidade Administrativa (LIA), que trata da apropriação ou desvio de recursos públicos.
A 2ª Promotoria de Justiça de Indaial, está à frente das investigações. O MP irá acompanhar de perto o andamento do inquérito, que tem como objetivo garantir a transparência na gestão dos recursos públicos e, caso haja comprovação de infração, a responsabilização do servidor envolvido.
O inquérito segue em fase de apuração, e novas informações podem ser divulgadas conforme o andamento das investigações.
Texto; jornalista Judson Lima