Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Inicia curso de Costura Industrial gratuito em Ibirama

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

IBIRAMA – Hoje o dia foi diferente para 44 cidadãos ibiramenses, que voltaram à sala de aula com objetivo de participar do curso profissionalizante gratuito de Costura Industrial, ofertado pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SESI/Senai de Ibirama.

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Habitação, Fabiani Tenfen Soberanski, esta primeira turma contempla 44 vagas, divididas em duas turmas com turnos vespertino e noturno, resultando em 64 horas/aula de formação. “Nosso principal objetivo era alcançar cidadãos que estivessem cadastrados na Secretaria de Assistência Social, que estivessem desempregados ou em busca do primeiro emprego. Fechamos as turmas e agora pedimos, gentilmente, que ninguém desista e que siga até o fim, pois as chances de todos saírem empregados da formação é grande”, explicou.
Ela explica que diversas empresas do ramo têxtil de Ibirama já entraram em contato com a Secretaria de Assistência Social, ofertando vagas de trabalho a estes profissionais que estão iniciando o curso. “Entraremos em contato com todos os estudantes e a partir da autorização deles repassaremos estes nomes às empresas para que eles possam estar inseridos no mercado de trabalho assim que o curso terminar”, destacou a secretária.
O Coordenador de Educação Profissional do SESI/SENAI, Daniel Silvano Busarello, lembrou da importância da parceria na formação de profissionais conforme a demanda de mão de obra do mercado. “O SESI/SENAI possui uma vasta oferta de cursos profissionalizantes e acreditamos que, num futuro próximo, possamos ofertar novas vagas de cursos em Ibirama”, destacou.
O vice-prefeito de Ibirama, Jucélio de Andrade, afirmou que a intenção é ofertar cursos profissionalizantes para outras áreas econômicas do município. “Nossos servidores têm visitado algumas empresas do município com objetivo de termos um diagnóstico da demanda de mão de obra. Assim que tivermos isso definido, deveremos ofertar novos cursos, conforme a necessidade do mercado de Ibirama”, explicou.
O investimento por parte do município será de R$ 26 mil. As aulas são ministradas no SESI, em Ibirama, sem nenhum custo para o aluno.
Também estiveram presentes na primeira aula do curso, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Anderson Fozina Krüger, a Assistente Comercial, Gisele Jaqueline Raimundo e a professora, Darlea Sales.
Fonte:Comunicação da Prefeitura de Ibirama
você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.