Indivíduo é preso após tentar matar policial a facadas no Alto Vale

O elemento , já investigado por agressões e ameaças anteriores, feriu o militar antes de ser neutralizado com um disparo não letal e detido com ajuda de moradores.

SANTA CATARINA – Um homem foi preso após tentar assassinar um sargento da PM a facadas durante sua captura nesta quarta-feira (14). em Vidal Ramos, no Alto Vale. O elemento , já investigado por agressões e ameaças anteriores, feriu o militar antes de ser neutralizado com um disparo não letal e detido com ajuda de moradores.

O caso começou quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na Estrada Geral Chapadão do Tigre. A vítima relatou que o agressor a atingiu com uma pedrada de estilingue, causando ferimentos no olho direito e no nariz, e em seguida a ameaçou de morte.

O mesmo homem já havia agredido o irmão da vítima na noite anterior e, dias antes, invadira uma residência na região. Durante a perseguição policial, o denunciado fugiu para o mato, mas foi localizado por volta das 13h. Ao ser abordado, sacou uma faca e desferiu um golpe contra o Sargento da PM , atingindo seu punho esquerdo.

Ferido, o policial reagiu e, com apoio de colegas e populares, conseguiu imobilizar o agressor – que só foi contido após levar um tiro não letal no braço direito. O homem havia jurado que “queria matar alguém” e, segundo relatos, ameaçara uma mulher dizendo que “a cortaria toda antes de matá-la”.

O acusado foi encaminhado à delegacia e responderá por tentativa de homicídio contra o policial, além de lesão corporal, ameaça e resistência.

Você não pode copiar conteúdo desta página