Indicado pela CBF, catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira será árbitro de vídeo da FIFA

Por Federação Catarinense de Futebol

ESPORTES – Através de sua Comissão de Arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os árbitros e assistentes indicados para compor o quadro da FIFA a partir de 2021. Dentre os profissionais selecionados, seis foram para o inédito quadro do VAR (assistente de vídeo).

Já aprovado pela entidade máxima do futebol mundial, um representante desta categoria é de Santa Catarina: Rodrigo D’Alonso Ferreira, que neste ano já trabalhou em 26 jogos de competições nacionais.

Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem, destacou o desenvolvimento da arbitragem nacional: “Nossa arbitragem tem uma das maiores representatividades do mundo no quadro da FIFA. Buscamos o desenvolvimento constante, ajustando o que precisa melhorar e ampliando as boas práticas. O futebol brasileiro tem uma história de vanguarda na arbitragem mundial, tanto que o projeto do VAR nasceu aqui. Intensificaremos o trabalho de aperfeiçoamento técnico para os árbitros e árbitras se destacarem nas competições da CBF e continuarem ampliando seu espaço na FIFA.”

Nosso Estado continua com outros membros no quadro da FIFA: Charly Wendy Deretti, Bráulio da Silva Machado, Rafael Traci e Kleber Lucio Gil. Sob a direção de Marco Antonio Martins, o Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol fica contente com mais essa conquista, parabeniza Rodrigo D’Alonso pelo feito e se compromete a continuar trabalhando para que o nível não pare de subir.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.