Indaialense no Campeonato Estreantes de Fisiculturismo NABBA WFF SC

Wellington Brunello Pereira/Foto: Bruna Ittner/Especial

INDAIAL – No próximo sábado, 06 de abril, na Rivage, em Blumenau/SC, acontece o Campeonato Estreantes de Fisiculturismo NABBA WFF SC, organizado pelo Henrique Duggen, presidente atual da federação catarinense de Culturismo. O atleta e treinador da academia Pro Training de Indaial/SC, Wellington Brunello Pereira (Will Brunello) irá competir representando a cidade de Indaial.

Will conta um pouco da experiência e das dificuldades de retornar após 03 anos afastado dos palcos, compartilhando o que teve que enfrentar nessa rigorosa preparação.

Wellington Brunello Pereira/Foto: Bruna Ittner/Especial

“Minha primeira competição foi em 2014, no Sul Brasileiro, já a segunda foi em 2015, no MR BLUMENAU, onde fiquei na segunda colocação. Depois de 03 anos afastado, por motivos de me dedicar mais a minha família, pois casei e tive uma linda filha, surgiu uma oportunidade de trabalho em Indaial/SC, momento em que decidi me preparar para competir novamente. Achei que seria uma preparação mais tranquila, como em 2014 e 2015, mas a minha maior dificuldade nessa preparação foi conciliar uma grande carga horária de trabalho, família e vida pessoal, além de 03 horas de treino por dia. A dedicação intensa para alcançar meu objetivo me privou por mais de 04 meses de conviver maior tempo com familiares e amigos, para eles também não é nada fácil. Se você não tem Deus e o seu propósito e a sua meta não estiverem estampados na sua mente, você não chega até o final!

Lembrando que esse esporte é o MAIS DIFÍCIL QUE EXISTE E O MAIS CARO, você tem que realmente AMAR ISSO! Sou grato a Deus, a minha família, ao meu treinador Anderson Muller, e a todos os meus apoiadores que acreditaram em mim, garanto para vocês que estou dando o meu melhor, e no dia 06 vou representar a cidade de Indaial/SC com muita alegria e convicção de que darei meu máximo.”

Fisiculturismo ou culturismo é o desporto que se baseia no uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, a melhor formação muscular. Um indivíduo que se engaja nesta atividade é referido como um fisiculturista.

Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação e os critérios são: volume, simetria, proporção e definição muscular.

No Culturismo, os atletas devem treinar para desenvolver todos os grupos musculares, a fim de obter o máximo volume muscular, mas de forma equilibrada e harmoniosa.

Os internautas podem interagir e acompanhar o atleta pelas redes sociais instagram e facebook    willbrunellopersonal      Wellington Brunello pereira “will”

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here