banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial supera média nacional de atualização do Cadastro Único para Programas Sociais

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner chutze
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Nos meses de outubro e novembro deste ano o município de Indaial superou a média nacional de atualização do Cadastro Único para Programas Sociais. O Cadastro Único é um instrumento desenvolvido pelo Governo Federal para conhecer a realidade socioeconômica das famílias de baixa renda no país. Ele é a porta de entrada para diversos programas sociais, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada e ID Jovem.

Em Indaial há 937 famílias com renda de até ½ salário mínimo per capita com o cadastro atualizado. Esse trabalho de atualização e acompanhamento das famílias garante um repasse de recursos federais ao município chamado de Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M). Atualmente a média nacional da taxa de atualização é de 70%, enquanto Indaial está com 73%, número até então inédito para a cidade.

O cadastro é atualizado na Gestão Municipal de Cadastro Único e Programa Bolsa Família, localizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua Leoberto Leal, 191, Tapajós.

você pode gostar também
banner dengue indaial
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..