Indaial sem dinheiro para pagar parcela do 13º ?

INDAIAL – Durante a sessão plenária desta segunda-feira (19), o líder do prefeito de Indaial na Câmara, vereador Antônio Carlos Fink (PSDB) disse que não existe dinheiro para pagar parcela do 13º dos servidores municipais.

“Eu conversei não só com o prefeito (André Moser), mas com o secretário de finanças. Você tem já assegurado à parcela do 13ª dos servidores, e ele me disse que não tem ainda, ele disse pra mim que ainda não tem (dinheiro), vai ter, ele está administrando pra honrar os compromissos” afirmou Fink na tribuna da Câmara.

Em aparte do vereador Fabinho Fritz (MDB) afirmou que foi levantada uma situação preocupante “não sei o que a gestão está fazendo, pois chegar ao final do ano e não saber si terão dinheiro para pagar a segunda parcela do 13ª, e para ficar em alerta”.

Na mesma sessão foram levantados outros problemas na cidade, e o vereador Diego Pandini (PP) lembrou que o prefeito retirou da conta da Cosip quase Um Milhão de Reais e não deu explicações para onde foi o dinheiro.

Pandini comentou que já existe uma movimentação para rever o projeto que aumentou a taxa da Cosip.

Outras indagações surgidas nos corredores da Câmara de Vereadores quanto à afirmação de Fink, que ainda não existe recurso para pagar a segunda parcela do 13º salário é que há no Portal da Transparência gastos que poderiam suprir algumas necessidades.

No Portal da Transparência é possível verificar alguns gastos como, por exemplo, com publicidade de Indaial que superaram R$ 1,1 milhão de reais e também em torno de R$ 800 mil reais, os gastos com Depósito Central da Prefeitura.

São quase dois mil funcionários lotados na prefeitura de Indaial.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.