Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial sedia 1º Encontro de Desenvolvimento Sustentável do Médio Vale

A contribuição no evento é de um quilo de alimento não perecível, a ser entregue no dia do encontro.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Empresas, organizações e comunidade em geral da região do Vale do Itajaí que querem desenvolver-se de forma sustentável, garantindo prosperidade econômica, preservando o ecossistema e visando melhorar a qualidade de vida das pessoas, terão a oportunidade de participar do 1º Encontro de Desenvolvimento Sustentável do Médio Vale. O evento será realizado no dia 28 de agosto, às 19h, na Acidi (Associação Empresarial de Indaial), localizada na rua Vereador Alvin Rauh Júnior, 100, bairro Nações.

O encontro, apoiado pela Prefeitura de Indaial, é organizado pela Associação Empresarial de Indaial e pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina, um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com missão de facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no dia a dia das pessoas e na prática das organizações catarinenses e que busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Segundo a coordenadora estadual do Movimento ODS SC, Katiane Vieira, esse momento será uma oportunidade de trocas de informações para avanços na sustentabilidade da região e do Estado. “A ideia é aprendermos juntos sobre temas como a Agenda 2030, os 17 ODS e os 5 Ps da sustentabilidade com base no documento de 2015 da Organização das Nações Unidas (ONU), além de integrar ainda mais a região ao Movimento”, diz Katiane.

O evento também levará esclarecimentos sobre a forma de funcionamento do Movimento ODS SC e terá na programação talks da Acib (Associação Empresarial de Blumenau), com os cases: Acib Recicla e Bueiro Inteligente.

A contribuição no evento é de um quilo de alimento não perecível, a ser entregue no dia do encontro. Posteriormente a organização destinará os alimentos arrecadados para a Apae de Indaial. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2H8ZpIy.

Palestrantes:

Katiane Vieira – de Florianópolis, coordenadora-geral do Movimento Nacional ODS SC;

Camile Rebeca Bruns – de Brusque, coordenadora de mobilização do Movimento Nacional ODS SC;

Elissa Retcheski – de Blumenau, coordenadora-geral do Comitê Local de Blumenau do Movimento Nacional ODS SC;

Clarice Halla – de Blumenau, consultora de núcleos Acib;

Tiago Santos – de Blumenau, sócio da Top Quadros e Associado Acib.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.