INDAIAL – Nos primeiros dez dias da campanha eleitoral, Indaial se destaca como a quarta cidade de Santa Catarina com o maior número de denúncias registradas. Até às 11h13 desta segunda-feira, 26, o aplicativo Pardal 2024, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, recebeu 442 denúncias em todo o estado, com Indaial contabilizando 19 ocorrências.
A liderança no número de denúncias vai para Porto União, com 30 registros, seguida por Gaspar com 25 e Agronômica com 20. Além de Indaial, Itajaí e Schroeder também somam 19 denúncias cada. Blumenau, Florianópolis, Lages e Rodeio vêm logo atrás, com 18 denúncias registradas em cada cidade.
A maioria das denúncias, cerca de 250, refere-se a irregularidades na propaganda eleitoral de candidatos a vereador. Outras 76 denúncias envolvem candidatos a prefeito e 7 a vice-prefeito.
Para facilitar o registro de irregularidades, a versão atualizada do aplicativo Pardal 2024 pode ser baixada gratuitamente nas lojas de aplicativos móveis, disponível tanto no Google Play quanto na App Store. A Justiça Eleitoral reforça a importância do aplicativo para manter a integridade do processo eleitoral e garantir um pleito transparente e justo.