A notícia além do olhar técnico!

Indaial recebe passagem do 10º Velotour Vale Europeu

INDAIAL – De 12 a 18 de novembro acontece na região a 10ª edição do Velotour Vale Europeu. Velotour é uma modalidade de cicloturismo criada pelo Clube de Cicloturismo do Brasil, que consiste numa viagem de bicicleta em grupo. Não é uma corrida nem um evento competitivo. Trata-se de uma grande celebração da bicicleta, seja como meio de transporte, forma saudável de lazer ou ferramenta de interação com o ambiente e com outras pessoas.

Além disso, o Velotour é um evento gratuito. Os participantes só arcam com suas despesas pessoais, pois cada participante é autônomo, isto é, carrega seus próprios pertences e tudo o que for precisar durante a viagem.

O 10º Velotour ocorrerá dentro do Circuito Vale Europeu, o primeiro e mais tradicional circuito brasileiro criado para cicloturismo. São sete dias de pedaladas para percorrê-lo. É todo sinalizado com navegação autoguiada por setas, placas e planilhas de orientação. Tem uma boa dose de desafio e aventura para quem está em busca de atividades junto à natureza, não é indicado para iniciantes, mas pode ser encarado por aqueles que já pedalam longas distâncias e que tenham bom preparo físico e muita disposição.

O grande diferencial do novo formato do Velotour é a realização de trabalhos voluntários durante a viagem. Alguns trabalhos que serão realizados compreendem plantio de árvores, coleta de lixo, conversa nos locais e palestras.

A passagem do Velotour por Indaial terá seu destaque no dia 13. Moradores dos bairros Sol, Centro, Carijós e BR-470 poderão ver e receber a passagem dos ciclistas nesse dia. Ás 16h, na Escola Juvenal Carvalho, será realizada uma palestra com o tema “Cicloturismo e o Circuito”, ministrada pelo Clube de Cicloturismo, para cerca de 115 alunos, na faixa etária de sete a 11 anos. No dia 14 os ciclistas saem cedinho em direção a Rodeio/Benedito Novo e devem passar pelos bairros Tapajós e Warnow.

Confira a programação completa do Velotour:

11/11 (sábado) – Confraternização em Timbó;

12/11 (domingo) – Timbó – Pomerode;

13/11 (segunda) – Pomerode – Indaial;

14/11 (terça) – Indaial – Campo do Zinco (Rodeio/Benedito Novo);

15/11 (quarta) – Campo do Zinco (Rodeio/Benedito Novo) – Doutor Pedrinho;

16/11 (quinta) – Doutor Pedrinho – Alto Cedros;

17/11 (sexta) – Alto Cedros – Palmeiras;

18/11 (sábado) – Palmeiras – Timbó.

Mais informações e inscrições para participar do Velotour estão disponíveis em: http://clubedecicloturismo.com.br/eventos-1/541-velotour-vale-europeu-2017.

O Velotour é organizado pelo Clube de Cicloturismo do Brasil, com patrocínio do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi) e apoio da Associação Vale das Águas, Circuito Vale Europeu e empreendimentos da região.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.