Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial recebe comitiva do Parlamento Europeu para o título Cidade Sul-Americana do Desporto

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Nesta segunda, 1º de novembro, por volta das 17h, uma comitiva da Aces Europe, Ministério dos Esportes do Parlamento Europeu, chegou a Indaial para conhecer no decorrer da semana as boas políticas públicas implantas na gestão municipal, quando o Município pleiteia o título de Cidade Sul-Americana do Desporto. A comitiva foi recepcionada pelo prefeito, André Moser, e pelo diretor-executivo da Fundação Municipal de Esportes, Ademir Packer.

Ela é composta por cinco integrantes: Gian Francesco Lupattelli (Presidente); Nuno Pedro Brás dos Santos (Diretor-Geral); Lukas Vorel Adams (Diretor da Aces Eslovênia); Paulo César Prata Teixeira (Comissário) e João Evangelista Macário (representante da Aces no Brasil).

“A presença da comitiva europeia na cidade é uma oportunidade para mostramos pessoalmente todos os programas executados e nossa infraestrutura, dando credibilidade ao prêmio pleiteado. Este selo de qualidade nos traz a oportunidade de avançarmos ainda mais em todos esses aspectos e assim atingir o propósito principal que é proporcionar qualidade de vida aos indaialenses. O esporte está interligado com diversas áreas, educação, saúde, cultura, mobilidade e segurança. Não se faz nada sozinho. Tudo isso é trabalhado de forma interligada em Indaial”, afirma o prefeito, André Moser.

Os representantes do Parlamento ficarão em Indaial até o dia 7 de novembro. Durante o período conhecerão as ações desenvolvidas no Município, bem como estrutura, nas áreas esportiva, cultural, educacional e turística. A visita também contará com um tour pela região.

O Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Bezerra de Menezes Souza, estará na cidade a partir do dia 4.

Sobre o Prêmio

Há mais de 20 anos, uma parceria entre o Parlamento Europeu e a Aces Europe premia cidades e capitais europeias pela excelência em seus programas, projetos, eventos e planejamentos voltados para diversas políticas públicas implantadas. A Aces é o Ministério dos Esportes do Parlamento Europeu, que tem também a Unesco como forte parceiro.

Em 2022 o Prêmio chegará à América do Sul e irá homenagear, em Bruxelas, na Bélgica, dois Municípios de diferentes Estados no Brasil. A Aces Internacional, em parceria com a Secretaria Nacional de Esportes do Brasil, indicam as cidades para representar o País. Além de Indaial, está na lista a cidade de Santo André (SP).

Programação atualizada da comitiva em Indaial

02/11 (terça)
Durante o dia – Roteiro gastronômico em cidades vizinhas
17h: Visita à Sede do Grupo Escoteiros Duque de Caxias

03/11 (quarta)
9h: Recepção à Comitiva Aces no prédio da Prefeitura; apresentação do Programa Semente e do Turismo (Indaial na Rota da Natureza)
14h30: Educação (visita à EBM Professora Maria da Graça dos Santos Salai, maior escola localizada na área urbana do Município, e EBM Encano Central, situada em área rural)
17h30: Visita Casarão da Colina – Casa do Professor e Espaço Educa +

04/11 (quinta-feira)
10h: Reunião com empresários (Associação Empresarial de Indaial)
15h30: Coletiva de Imprensa (Salão Nobre – Prédio da Prefeitura Municipal)
17h30: Fundação Indaialense de Cultura – FIC (visita ao Casarão que incentiva as expressões culturais da cidade e região)
18h30: Visita à Câmara de Vereadores

05/11 (sexta-feira)
09h30: Defesa do Dossiê (Salão Nobre – Prédio da Prefeitura Municipal)
14h30: Visitas em Parques e Praças (estruturas esportivas)
19h30: Noite de Gala (Sociedade Recreativa Indaial)

06/11 (Sábado)
11h: Eventos – Centro Esportivo Bernardo Pisetta
14h30: Eventos – Centro Esportivo Bernardo Pisetta
20h30: Eventos – Parque Municipal Jorge Hardt

07/11 (Domingo)
8h30: Despedida da Comitiva Aces

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.